12 Comentários

FLAMENGÔMETRO n º 183

Image

A TRISTE PONTE PARA A REALIDADE PRETA

Eu não gosto de enxergar coisas positivas em derrotas, mas pelo menos um efeito positivo da derrota patética para a chatíssima Ponte foi estraçalhar o otimismo ilusório daqueles que já estava extasiados com o empate do Flamengo com o Santos. O time tem padrão? Tem. Um padrão previsível e quase inoperante, pode ser eficaz contra Campinenses e Remos, mas permite sonhar muito no Brasileirão. Quanto ao Jorginho, não vou gastar meu tempo: apenas digo que não dá para escolher Renato Abreu como grande líder intocável e resgatar Ramon como titular, sem sofrer as consequências disso. Como não assisti ao jogo, mas posso comentar mais nada. Por mais que seja razoável não crucificar Jorginho, pois ele tem um elenco limitado à disposição, é inegável que na transição Dorival-Jorginho o time piorou, e muito. O time pode ser ruim, mas a Ponte Preta não era o Barcelona. É inadmissível jogar em casa e ser dominado por um time de menor porte.

Anúncios

12 comentários em “FLAMENGÔMETRO n º 183

  1. Concordo com o Simões, comentei ontem aqui: a mudança de treinador foi um dos poucos pontos equivocados desta nova diretoria; mas que infelizmente está pesando. Tem que torcer pras coisas se acertarem na base da vontade e esforço, porque falta qualidade em termos de técnico ou jogadores.

    Mas queria mesmo é dar parabéns ao time de basquete, com muitos méritos, campeão da NBB. Mantendo os principais jogadores e melhorando alguns pontos (jogo de transição, marcação do perímetro..), esta equipe pode nos dar alegrias por um bom tempo tanto em nível nacional quanto sul-americano.

    E só um detalhe: dentro de um contrato que foi alardeado como “rígido” ao Flamengo, com todos divulgando aos 4 cantos nossas obrigações com a Adidas; não tinha nenhuma contrapartida? Das obrigações da fornecedora? Com todo respeito a ótima marca alemã, mas numa final de NBB estarmos ainda com a OLK é vergonhoso.

  2. a escalação do Ramon dentro da logica do Jorginho é compreensivel. O Flamengo não joga pelas laterais a MUITO tempo. O motivo é simples, a força do elenco esta na frente: Rafinha, rodolfo, gabriel, adryan, hernane, M. Moreno. Se os laterais tbm subirem a defesa vira avenida e o Ramon é MUITO melhor defensivamente do que o JP. É isso mesmo, ele pode ser ruim, mas é melhor que o JP na defesa. Tem raça e disposição.

    O erro esta aqui. Claro que a subida de um lateral ajuda a desafogar na frente e oferece opção pelos flancos e no caso do Jorginho, ele optou pelo Leo moura como opção de linha de fundo. O que faz o Seu Jorge acreditar que pode reviver os bons tempos do leo moura é um misterio, o moicano não dribla mais ngm, não acerta 20% dos cruzamentos e como opção na frente é igual a nada. O Jorginho cre em cada coisa…..O Dorival sabidamente percebeu isso, e fez o oposto do Jorginho, segurou o Leo moura na defesa, sacou o Ramon e usou o JP que é ruim tbm, mas acertava 70% dos cruzamentos.

    Leo Moura é um enganador. segue um video um pouco recente dele jogando quando quer jogar.

  3. Time RIDÍCULO!!! Esse Carlos Eduardo é uma pegadinha de péssimo gosto.É tanta gente ruim que é melhor ficar calado.

  4. a diretoria que sabe fazer calculos pode dizer quanto custa (sim, no presente mesmo) a demissão do Dorival? ou a contratação do C. eduardo? ou as novas contratações que esse time AGORA precisa com urgencia?

    salve Jorge!
    o santo mesmo.

  5. Renato no lugar do ce10
    Rafinha no lugar do leo Moura?

    o Jorginho é sensacional.
    será que ele profetizou?
    só pode.

  6. Foi o Renato sair do time que melhorou a saida de bola, a troca de passes e a organização.

    ou foi o contrario?

    a unica forma da torcida Fla-joystick, ajudar o mengão é pagar o Socio Torcedor. ou cumer uma xoxó.

    • Não foi SÓ a entrada de RA o motivo para a melhora do time, foi principalmente a saída de Carlos Eduardo o motivo preponderante.

  7. Fora Renato!

  8. Jmario, sei que vc é radicalmente contra RA mas, como na história da Bela Adormecida em que a bruxa pergunta:”espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita que eu”, eu pergunto: há no elenco do Flamengo alguém melhor que RA? Sinceramente não vejo, esse tal de Carlos Eduardo o técnico que o escalasse como JOGADOR deveria ser preso por enganação.

    Como vc disse acima, esse ano vai muito longo, que São Judas Tadeu nos proteja.

  9. sou radicalmente contra o RA11, sou a favor da segundona em 2014!!! esse verme sempre livra o Flamengo do pior, assim nunca vou ver meu mengão na segundona.

    C. Eduardo é um mistério. Novela das 8h. bela compra, valeu a pena todo o esforço da diretoria nesse ai..

    são judas tadeu não existe…pergunta pro Jorginho.

    Recado: Fla-joystick, mantem a mensalidade do ST em dia Hein? ajuda de alguma forma o nosso mengão.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: