Deixe um comentário

Discreto

Quanta saudade do Flamengo! E a saudade era tanta que, por não poder ver o jogo ao vivo, fiz questão de ver o VT para acompanhar a estreia de Mano Menezes e o seu bando. Apesar da vitória pelo placar mínimo, o novo-velho time não empolgou contra os bambis. Foi apenas… discreto. Mas, só louco poderia esperar algo mirabolante na primeira partida da equipe sob o comando do novo treinador, né? Até porque, o cara não é milagreiro.

20130630032921_695

Pude constatar um time jogando mais em bloco, compactado e trabalhando bastante a posse de bola. Claro que, de forma bem burocrática, já que esse feijão com arroz não tem tempero. Falta alguém para tirar esse time do senso comum, um cara que crie uma jogada diferente, tire um coelho da cartola e torne a nossa equipe um pouco menos previsível. Sim, esse cara era pra ser o Carlos Eduardo, mas esta aposta, pra mim, já parece estar realmente perdida.

20130630032935_98Outra coisa que reparei vai parecer clichê, mas… por que insistir com o ancião Léo Moura? Lamentável ver a sua decadência física e técnica. Será que teremos que esperar que ele tire a camisa e jogue no chão para ser mandado embora? mas como, se nem gol de pênalti esse traste consegue marcar? E ainda tem gente pensando em renovar até 2015… Quem merece mesmo o destaque neste amistoso é Paulinho. Uma grata surpresa que vem mostrando cada vez mais ser um jogador que veio para somar e, por que não, brilhar? Ah, e também o Moreno, né? Este boliviano-tupiniquim tem estrela!

Amistoso só valeu parar pra matar saudade e não merece análise mirabolante. Contra o Coritiba é outra conversa e, sim, o primeiro teste para o Mano.

=====================================================

Abre Áspas

Na última quinta, fui convidado a participar de um bate papo com o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Infelizmente, por motivos profissionais, não pude comparecer ao encontro. O Café com o Presidente teve o objetivo de ouvir críticas, sugestões e trocar uma ideia com blogueiros sobre esse período de gestão.  Esses primeiros meses de gestão se mostram cada vez mais proativos e estão em evolução. Há alguns pontos que se corrigem com o tempo e com a experiência em se lidar com este gigante Flamengo. O processo de reconstrução é importantíssimo e válido.

café

Agradeço publicamente o convite e parabenizo pela iniciativa, ressaltando a importância deste trabalho de manter diálogo com a grande rede. Ainda bem que Arthur Muhlenberg estava por lá, assim como a Marcellinha. Ambos são da casa, né? Mas, como não pude comparecer, indico o editorial sobre este encontro do ótimo Falando de Flamengo.

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: