3 Comentários

Morto…Vivo!

Ao ver a escalação do Flamengo, fiquei surpreso e desconfiado. Mano Menezes seria mesmo um técnico visionário, ou um baita estagiário? Confesso que, até agora, não sei a resposta. Entretanto, não tive dúvidas de que seria ataque de raposa contra defesa de urubu. E foi tenso, pois tenho certeza – mesmo não sendo profissional de futebol – que de segunda até quarta, Mano não treinou devidamente este novo esquema para que lhe desse segurança suficiente para sair desse jogo ileso.

Foto: Vipcomm

No primeiro tempo, confesso que não esperava tamanha covardia diante de um time que é momentaneamente o vice líder da outra competição. Medo de Cruzeiro?? Nem naquele fatídico 2003 em que o adversário tinha um time muito mais forte e nós, Fernando Baiano… Realmente foi um massacre e, sair perdendo apenas por um gol, foi lucro. Só pra resaltar, com a lentidão de González, Chicão e Cáceres, seria sacanagem depositar culpas nas costas do menino  (que jogou improvisado) Samir.

Foto: Vipcomm

Foto: Vipcomm

Não deu certo na primeira etapa, mas também não deu tão errado na segunda. Porém, quando o time começou a se organizar e adiantar um pouco a marcação, os caras meteram um contra-ataque e meteram um golaço. Coitado do Luis Antônio… Mais um treinador queimando o moleque, colocando-o fora de posição, e ainda toma um chapéu pra desmoralizar. 10 anos de terapia. E quando eu achava que a tática do Mano era perder de pouco, para ser eliminado com mais dignidade, Cadu entra e, numa bola vadia, estufa as redes (aleluia!) e nos mantém no páreo… Perdemos, mas ainda não fomos derrotados.

Estamos na briga.
Esqueçam o ingresso barato no Maracanã.
Até porque, a esperança gera lucro (pra quem?)

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

3 comentários em “Morto…Vivo!

  1. Direto do Blog Somos Flamengo

    Sabemos que esse ano as coisas não tem como ser muito diferente do quadro que estamos vendo em relação ao futebol que o rubro negro mais querido do Brasil esta apresentando. Dividas enormes, elenco muito do mais ou menos, salvo um aqui, outro ali, e um trabalho que esta apenas começando….. (pela milésima vez), agora a cargo de Mano Menezes, que apesar de tudo, vem fazendo um trabalho que podemos dizer de “Bom”.

    Mas durante esse baile que levamos do Cruzeiro agora pouco no Mineirão eu fiquei com algumas perguntas, que juro, não consigo entender o por que? Veja quais são e vê se você pode me ajudar:

    1 – Jogador profissional pode errar passe de meio metro?

    2 – Por que a zaga do Flamengo, seja lá quem for que esteja jogando, não consegue ganhar uma bola sequer pelo alto?

    3 – De onde o Mano tirou esse esquema maluco improvisando os coitados dos moleques Fernando e Samir?

    4 – Por que o João Paulo não entrou jogando?

    5 – Por que tanta insistência com o Gabriel que a muito não vem jogando nada?

    Alguém ai se habilita a me explicar????

    Hoje, na minha modesta opinião, podemos colocar de novo na conta de Mano Menezes por pelo menos 70% da fraca atuação diante do clube mineiro. Eu particularmente não entendi bulufas do que ele quis fazer com tantas mudanças….. e o pior é que o time até vinha jogando bem com o esquema “antigo”, visto os jogos contra Flu, SP e Goiás.

    A verdade é que ficou muito barato o placar de 2 X 1. Um pouco mais de capricho e a raposa já matava hoje mesmo a classificação.

    Mesmo sabendo que cada jogo é uma história diferente, acho pouco provável que esse quadro mude muita coisa. Somente a mística da camisa e a força da torcida pode mudar alguma coisa…. e claro, se Mano Menezes fizer o simples, já vai ajudar muito. O aninho que não acaba nunca……..

  2. Ficou mais que provado que o Cruzeiro não é isso tudo. O Flamengo se preocupou tanto com a “virtual” goleada que levaria que só de vez em quando percebiam que dava pra jogar.
    Mas na boa, Gonzalez, Caceres, Gabriel… não dá mais pra eles de jeito nenhum.

  3. Gonzales não tem reserva. Não me venham com Wallace, por favor…
    Então, não tem jeito.

    Cáceres voltou no lugar de Luiz Antonio depois da melhor atuação do ano do Fla, contra o Flor. Essa ninguém entendeu… Tirou a qualidade e velocidade da saída de bola, além de errar passes de meio metro o jogo todo em uma região que sempre gera contra-ataques. A falha dele no gol do Walter, no jogo contra o Goiás, foi gritante demais. Abandonou a marcação do artilheiro dos caras na área para dar o bote na lateral do campo onde havia três do Flamengo contra um do Goiás. Louco…
    Isso, é responsabilidade do Mano.

    Gabriel pode ter futuro, não sei. Mas sei de uma coisa: ser o dez do Fla numa competição como o brasileiro, ele já cansou de dar provas de que não pode!
    O Adryan, por exemplo, nunca teve a sequencia de jogos como titular que ele está tendo. Matheus nem é relacionado. Será que são tão piores ou menos experientes?
    Isso, tb é responsabilidade do Mano.

    Mas ainda assim acho que, se esse time não tivesse tão organizado como está – e isso é mérito do Mano – estaríamos afundados na zona de rebaixamento. Porque ao contrário de alguns eu não acho que haja coisa muito pior nesse campeonato.
    Acho que nosso time é do nível de nauticos, criciumas, ponte pretas e portuguesas por aí e os nossos resultados contra esses times provam isso. Na minha opinião, condições de vestir a camisa do Flamengo, nesse time, só o Elias e o André Santos (com ressalvas). o resto, ou são veteranos com prazo de validade vencido, ou garotos com futuros incertos. Isso sem falar dos meia-idade de qualidade duvidosíssima, como Moreno, João Paulo, Val, Hernane, etc…

    Enfim, acho que apesar dessas insistências que ninguém entende, comum a todos os técnicos, acho que o Mano tá segurando a onda legal…

    SRN

Deixe um comentário

