3 Comentários

Limitado e Frágil

O atual Flamengo, perder para o Corinthians, em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil, não seria surpresa pra ninguém. Entretanto, da maneira vexatória que foi, realmente era inimaginável. O time tomou uma sacola medonha e um baile tático em rede nacional. Tudo bem que esse adversário campeão do mundo (no diminutivo mesmo) nem é essa coisa toda, mas está há tempo bem treinado, organizado e com padrão de jogo bem definido. Então, ficou facinho facinho bagunçar os meninos indefesos de Mano Menezes.

Flágil

Mas, vou ser justo. A equipe correu, tentou e não foi covarde. Infelizmente, isso ainda é muito pouco para quem é tecnicamente limitado e frágil. E os gambás nem precisaram se esforçar para golear, até porque o desorganizado Flamengo errava mais passe do que aprendiz de pai de santo. Entregava a paçoca e ficava na roda. Extremamente irritante, angustiante e decepcionante, principalmente após o me-engana-que-eu-gosto contra a raposa. Lamentável.

No meio da semana tem jogo-matinê no Maracanã. Torcida ganha jogo? Com esse time, fica complicado afirmar. Mas não custa nada tentar. Opa, me enganei! Custa sim, e uma bagatela padrão FIFA. Mas temos que fazer a nossa parte, porque esses caras têm que superar suas limitações e fazer valer as lendas de que “a camisa pesa” e que “time grande não cai”. Não adianta lotar estádio só em clássico ou jogo mata-mata. Ah, e só pra lembrar, Copa do Brasil é o c#ar$lh*! O foco é este time medíocre conseguir permanecer na primeira divisão do Brasileirão.

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

3 comentários em “Limitado e Frágil

  1. Também acho que não falta vontade. Falta é qualidade mesmo.
    E é bom lembrar que, apesar de estarem lá no topo da tabela, a própria torcida do curintia andava de saco cheio do time, principalmente (adivinhem) Pato, Sheik, Romarinho e Guerrero. Justamente quem fez os gols hj (e sofreu o pênalti). Não é coincidência

  2. Falta qualidade de tecnico. O Mano Menezes quer fazer limonada com abacate. Andre santos de meia? paulinho de lateral? L.antonio de 1º volante? e Marcelo moreno de Imperador? fora as bizarrices que de vez em quando surgem do nada, tipo…fernandinho, carlos eduardo….pelo menos no gol ele não pode inventar. As jogadas snao uma só, levar a bola pra ponta direita e cruzar, rasteira ou pelo alto. Quanta diferença pro dorival….

    até posso dar o credito ao “conhecendo o elenco”, mas a cada jogo fica pior, me leva a crer que o glamoroso tecnico não sabe patavinas do que esta colocando em campo. Jogamos com o corintians de 2008 enquanto eles jogaram com o corintians de 2012 reloaded. Resultado previsivel. Quem sabe contratando os jogadores do Mano menezes, em 2 anos chegaremos ao corintians 2013. Parece ser o objetivo da atual gestão.

    não quero prever o apocalipse, então vou torcer pelo titulo da COPA DO BRASIL , acredito que só isso salva.

    rebaixamento.
    vou me preocupar quando for preciso me preocupar, mas é bom não relaxar, então só penso em 3pts contra o vitoria. 3pts ou nada. Deixa pra empatar com o cruzeiro.

  3. Olha, venho escrevendo isso desde o início do ano aqui e acho que uma derrota como a de ontem deixa isso mais claro: Nosso time, infelizmente, não é melhor que NINGUÉM nesse campeonato.

    Alguns apressados que a todo custo quiserem conforntar essa realidade podem citar o Náutico, lanterna com apenas nove pontos.
    Mas – lamento ter que lembrar-lhes disso – perdemos em casa para o Náutico. Então, se somos melhores, não demonstramos.

    Nem é o total de pontos que me assusta a essa altura, e sim nossa campanha nos jogos com mando de campo. Vamos ter que buscar esses pontos fora de casa no segundo turno, e sabemos como é jogar em Canindés, Aflitos e Moisés Lucarellis da vida…

    Continuo achando que lutar em duas frentes é nocivo a este elenco e não tenho como não creditar ao confronto contra o Cruzeiro uma boa parcela de culpa pelas nossas últimas duas derrotas no Brasileiro. Um jogo de pregas-presas contra o Grêmio, em que o time NITIDAMENTE não deu seu 100%, e alguns titulares se pouparam (ELIAS) e o jogo contra o Corinthians, claramente influenciado pelo desgaste.

    Enfim, o exemplo do Palmeiras 2012 sempre vêm à mente…

    Hora dos responsáveis tomarem pé da REALIDADE. Pensar em título com esse time é viagem de ácido e pode prejudicar, E MUITO, aquele que deveria ser nosso real objetivo: 1ª DIVISÃO 2014.

    Era pra dar o sangue máximo pra ganhar do Grêmio em casa – a volta é no Sul e DIFICILMENTE NÃO PERDEREMOS lá – e buscar ao menos um empate contra o Corinthians.

    Agora, a decisão de verdade é contra o Vitória na quarta, e não contra o Cruzeiro, na última. Se esse time entrar na ZR, vai ser muito ruim de sair…

    Será que a torcida vai compreender essa realidade e lotar o Maraca como fizemos contra o Cruzeiro, ou vai ter só uma meia-dúzia lá pra vaiar quando o CE tocar na bola?…

    SRN

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: