12 Comentários

FLAMENGÔMETRO nº 204

flametro_2013_204

A VITÓRIA SOBRE O VITÓRIA

Léo Moura até que voltou bem, mas deu o ar de sua graça falhando na marcação e permitindo o golzinho de honra do Vitória, seguindo a tradição dos ex-jogadores marcando. Num jogo com Maxi e Marquinhos, afinal, todo cuidado era pouco.  É angustiante ver como o time, mesmo com 2 gols de vantagem, não conseguiu deslanchar a atropelar um adversário cambaleante. E Hernane mais uma vez provou que tem que ser titular: centroavante faz gols. O resto é redundância. O Flamengo chega à sua 43ª partida no ano, curiosamente repetindo o mesmo grau de aproveitamento no Flamengômetro (ou seja, nos últimos 11 jogos) de 2010 e 2012. Em 2011, o Flamengo de Luxemburgo subia feito um foguete, invicto e impávido, antes do grande apagão que o tiraria da rota do título.  Nos outros anos, campanhas medíocres como a atual. Jogo dificílimo contra o líder Cruzeiro, campeão simbólico do primeiro turno e mordido pela desclassificação na Copa do Brasil, em que a lógica fria apontaria para mais uma derrota.  Que nossa Alma Flamenga esteja em Minas Gerais torcendo pela improbabilidade tão querida dos deuses do futebol.

Anúncios

12 comentários em “FLAMENGÔMETRO nº 204

  1. se no gol teve falha do leo moura, ele não pode ter ido bem. Reparem que o moicano de butique não acerta 1 cruzamento e não dribla mais ngm…..faz tempo. Se nem na defesa podemos contar com experiencia dele…..

    O flamengometro promete continuar na mesma.
    2014 vindo ai e até agora nenhum sinal de mudança.

    contra o cruzeiro estou otimista. 3×0.
    melhor que os gambas.

  2. 1×0 Cruzeiro.

    é o resultado mais previsivel do ano.
    q. bom.
    antes o cruzeiro campeão q inter, gambá, botafogo.

  3. e o Renato la no santos resolvendo a vida deles.

  4. o Flamengo precisa trabalhar por metas.
    Perdeu?
    no proximo é obrigado a vencer.

    até sair da sobra do rebaixamento.

    Ja esta na hora do Mano sentir a pressão, não sei se adianta alguma coisa, ele deve estar fazendo o seu melhor, mas é bom dicar claro que aqui não é corintians. O elenco e diretoria podem ser cobrados por não estarmos no G4 ou brigando por titulo, mas rebaixamento é na conta do treinador.

    A realidade do elenco é pra um campeonato morno e com tranquilidade pra montar o time de 2014 sem sustos.

  5. Os dois últimos gols que o Flamengo levou foram falhas muito graves do Léo Moura. Não dá pra ter laterais como LM e André Santos no futebol de hoje.
    Aliás, nem quando jovens foram bons laterais. O LM jogou bem quando era ALA, junto com o Juan.
    O André Santos nem jogou no Arsenal, justamente por não ser lateral…

    Com esse time, a única alteração que eu acho que pode ser feita pelo Mano que tenha chance de surtir um bom efeito, é passarmos a jogar com três zagueiros, no 3-5-2, ou 3-6-1. Ainda mais nesse momento em que o Samir mostrou que pode ser titular fácil…

    Assim podia liberar o LM e o André para apoiar sem tantas obrigações defensivas, que eles não conseguem cumprir. Além disso, time que não tem meia tem que jogar pelos lados do campo, e alas são muito bem vindos nesse caso…

    Eu efetivaria o Samir, do lado de Chicão e Gonzales, e barraria Wallace e Cáceres. E começaria o jogo com dois atacantes de área para segurar a marcação e possibilitar a chegada dos alas e meias, e tb para ter gente na área para aproveitar os cruzamentos.

    Meu time seria assim:
    G: Felipe
    3 – Chicão/Gonzales/Samir
    5 – LM/LA/Elias/Gabriel/André Santos
    2 – Moreno/Hernane

    Se, por ruindade dos nossos meias, o que é bem provável de ocorrer, começarmos a perder o meio-de-campo, como aconteceu contra o SP, tira-se um atacante e coloca-se outro meia ou volante qualquer, e passa pro 3-6-1.

    Acho que isso poderia surtir algum efeito. Não adianta pedir pra mudar nomes, vai sair o Léo Moura e entrar quem? Digão? E o André Santos? Volta João Paulo?
    Time ruim é f…

    Bom, minha sugestão taí…

    SRN

  6. jogar com 3 zagueiros é uma alternativa. Pior não fica.

    só não sei de onde tiram que jogar com 3 zagueiros e liberar os laterais, a defesa fica protegida. Um dos maiores problemas do mano é o superpovoamento no meio campo e um atacante isolado. Enquanto rafinha e gabriel (nixon) jogavam soltos na frente com o Dorival, tendo liberdade pra troca de lado e jogar inclusive pelo meio, vindo de traz, o Mano prendeu os dois, um de cada lado, facilitando a vida dos zagueiros. Sem corpo e muito menos habilidade pra jogar individualmente, os dois se anulam.

    Mas enfim, não vou explicar as merdas que esse tecnico fez no time, pra quem se interessar pelo assunto e quiser entender, vai até o urublog, ultimo post, que o pessoal la, ja destrinchou toda a cagada que fez o glamoroso tecnico. Vale a pena.

  7. Não sei… Continuo achando prematuro cair de pau em cima do Mano.

    Muita gente compara o trabalho dele com o do Dorival. Mas se esquecem que ele não recebeu o time do Dorival… recebeu do Jorginho, e o time estava destroçado, tinha perdido pra Náutico e Ponte em casa, uma zona total.

    Jorginho sim pegou um time ruim, mas organizadinho, e tocou o zaralho total…

    Continuo achando o Flamengo taticamente organizado. O Mano já tentou mexer, já jogou com pontas abertos abertos, já tentou com dois atacantes de área, já tentou com um só, já colocou ali Paulinho, Nixon, Rafinha, Fernandinho… Já tentou por o Adryan de titular e ele fez uma partida patética e sem garra e fomos goleados pelo Bahia. Enfim, mexes em NOMES, ele já mexeu, mas é todo mundo muito fraco…
    Inclusive é criticado o tempo todo pelos gatos-mestres na TV por mudar demais o time.

    E o post no Urublog hoje cobra o quê? Mudanças.

    Claro, tem que mudar, está uma merda. Mas vai mudar o quê?
    Time ruim, pelo menos tem que ser entrosado, certo? Não seria melhor escolher 11 e repetir sempre? Sim, e o Mano já tentou isso, repetiu o time umas quatro partidas, e quase matamos ele por…. não mudar.

    Rodolfo, tão pedido pelos sabe-tudo, é só mais um corredor de cabeça baixa. O Mattheus, nas poucas vezes que jogou não mostrou sequer garra. E Adryan, bem, Adryan primeiro tem que descolorir as mechas e parecer homenzinho antes de pleitear titularidade, porque com a pouca idade que tem já disputar uma partida com a indolência que ele disputou a que foi efetivado como titular, contra o Bahia, é brincadeira…

    Eu continuo achando que, com Jorginho, estaríamos afundadaços na ZR. Não dava pra continuar com ele. E, na época, Mano era o que tinha…

    O grande problema desse time é que justamente os jogadores mais caros e experientes, são os que mais erram…
    Fica difícil pra molecada, que já não é essa coca-cola toda, deslanchar sem o respaldo dos mais experientes.
    Carlos Eduardo, Léo Moura, André Santos, Gonzales, Moreno… todos os mais rodados e com salários maiores, que deveriam estar carregando esse time, estão entregando o ouro com falhas e mais falhas. As atuações de LM e André Santos ontem foram INACREDITÁVEIS…

    Aí meu irmão, não tem treinador que dê jeito. A menos que alguém ache que existiria algum técnico no mundo com culhão de barrar todos os me(r)dalhões e botar a garotada recém-saída dos juniores pra jogar em pleno campeonato, com o time às portas da ZR… Porque se formos olhar lá no Globoesporte, a galera pede Samir, Adryan, Mattheus, Digão, Rodolfo, Lucas, todos ao mesmo tempo, como se fossem a salvação. Só iria queimar a molecada, como sempre ocorreu…

    Garotada promissora, é pra entrar na boa, quando o time estiver bem e de preferência depois que o placar já estiver 2 a 0.
    Pra salvar o time das merdas que os veteranos fazem, com a torcida querendo matar todos, não dá. Prefiro cobrar de quem ganha mais e preservar a garotada…

    SRN

  8. O Mano pode dar certo mais a frente. É um tecnico serio e profissional. Costuma conseguir bons resultados, apesar de nunca ter ganhado nada de respeito que fizesse juz a fama e ao salario que carrega. Mas é pra quem gosta do futebol digno de Gremio e corintians. Pra mim dá sono. Como disse o camarada no urublog, “é o esquema tatico da suiça que a propria ja abandonou.”

    O Mano não muda nada. Só muda os nomes. A impressão é que aterrizou na gavea e nunca viu uma partida sequer desse time. Fica buscando jogadores que se encaixem no esquema dele. Tenta fazer do Moreno, um imperador, um Ronaldo, isolado na frente, é digno de piada. ………A. santos de articulador no meio, leo mouro de lateral ofensivo aos 40 anos e por ai vai…..

    Não falei sobre o post do urublog, mas sim sobre os comentarios do post.

    destaco esse trecho
    Paulo.
    “Nosso ätaque”não assusta nem time da Série D. É absolutamente previsível, com o Rafinha fixo na direita, o Gabriel fixo na esquerda e o Hernane fixo no meio. Quando o Rafinha foi lançado pelo Dorival Jr., no inicio do ano, jogava se mexendo. Ora na direta, ora na esquerda e até pelo meio. Era um atacante difícil de ser marcado. Parado na direita … só se fosse um novo Garrincha. As substituições são sempre as mesmas.”

    o culpado desse time estar paquerando a zona é do Mano, mas a grande culpada é a diretoria e isso tem q ficar claro. Tirar o Dorival, depois colocar o Jorginho, pra depois colocar o Mano e o time só piora. E isso tudo pq?? economia? quanto economizaram com essas trocas ??

    Tinham o Dorival quase maduro no Flamengo pra começar tudo do Zero.
    depois começar do Zero de novo. O Flamengo com o Dorival começava a ter uma espinha dorsal, um estilo de jogo veloz e ofensivo, com cara de Flamengo, com o tempo ia se melhorando as peças.

    Parabéns diretoria, são burros pra caraio. Hoje o futebol do Flamengo é um deserto. Nenhum sinal de melhora.

    • O Rafinha jogou duas ou três boas partidas. Uma contra o Vice, outra contra o Friburguense eu acho, e depois uma contra o Remo em que não jogou nada, mas fez um golaço.
      Com Dorival fizemos uma campanha bem sofrível no Brasileiro, com aproveitamento bem semelhante ao atual – mesmo tendo a disposição os tão aviuvados Love, Renato Canelada, Ibson e que tais – e uma TG em que nem à final foi…
      Que trabalho tão sensacional é esse que todos até hoje exaltam?
      Se Mano não tem currículo, qual o do Dorival, que justificasse um salário de quase UM MILHÃO por mês, que ele hoje estaria recebendo?
      Quero deixar claro que não sou defensor do Mano, longe disso. Pelo contrário, acho BIZARRO o nível dos treinadores brasileiros.
      Mas ele não pode ser culpado pela ruindade desse time. E já tentou mudar de esquema sim, jogou com 3 zagueiros contra o Vitória e tenho pra mim que só não manteve por causa das ausências de Chicao e Ginzales.
      Antes, já tinha tentado o 4-3-3, quando tinha Rafinha ou Nixin, e Paulinho abertos, com Moreno centralizado.
      Depois, vendo que estava perdendo o meio, e estava mesmo, aproveitou a volta do Cáceres e passou pro 4-5-1, com Paulinho ou Gabriel fazendo dupla função de encostar no ataque e compor o meio. Mas ambos fizeram duas partidas boas e começaram a jogar merda nenhuma, e Moreno ficava isolado.
      Aí tentou o 4-4-2, colocando o Hernane pra jogar com o Moreno, e foi aquela tragédia que nós vimos contra o SP…
      Não adianta, culpar o treinador é sempre o caminho mais fácil. É o que todos os clubes fazem, e o Flamengo mais ainda, há anos. E não resolve nada.
      E não tem ninguém melhor no mercado. A menos que prefiram Papai Joel, Muricy retranca e chuveirinho ou qualquer outra mala desempregada e pagar mais uma multa rescisória milionária.
      Entendamos: esse talvez seja O PIOR TIME DA HISTÓRIA DO FLA, concorrendo cabeça a cabeça com aquele de 2005.
      O Mano não vai fazer esse time jogar bem, porque isso é impossível.
      Ninguém faria.
      Contínuo achando que pro time que temos, estar fora da ZR é uma graça divina, e temos que rezar pra jamais entrarmos nela. Muito.
      Dependendo dos resultados de quarta, podemos entrar em campo já na ZR na quinta, vamos nos preparar que a chapa será quentíssima…
      SRN

  9. acho engraçado, com o Dorival era uma chuva de criticas. Tendo ele feito a melhor campanha da taça rio, revelado uma joia da base e feito do Hernanes um artilheiro, fora outras melhorias no time, mas não, a torcida achava que o problema era justamente o Dorival. A mesma torcida é cheia de paciencia com o Mano. AGORA a culpa não é do tecnico? o time na sombra do rebaixamento???…..

    não vou discutir se o tecnico era bom ou ruim. se fulano é fodão e sicrano é horrivel, pra mim não existe isso. O que existe é o tecnico certo para o elenco certo. Vai dizer que o Tite é bom, que o Cuca é bom? kd o todo poderoso Muricy? O mano é o tecnico errado para o momento errado, mais ainda ACHO ele melhor pro momento que o Jorginho. Mas o tecnico certo para esse elenco era o Dorival, por varios motivos tecnicos que não vão citar.

    contra o Vitoria vi forte movimentação do Rafinha e Gabriel na frente, elias articulando e Hernane se apresentando pro jogo. O Dorival ja tinha enxergado isso em fevereiro.

    o Mano prefere o M.Moreno isolado, rafinha preso de um lado, do outro, Pasmem, o CCE e andre santos é o Zico pra ele. francamente. É triste assistir jogo do Flamengo.

    a pior situação pra essa diretoria diante de toda reformulação importantissima q estão fazendo, é o time frequentar o restante do campeonato na zona de rebaixamento, é bom nem entrar senão a chapa vai ferver. A bola pune.

  10. a esta na Hora do Flamengo planejar a contratação do proximo tecnico.
    Jorge Sampaoli. Ao final da copa estará liberado da seleção chilena e a diretoria tem e trazer ele.

    Mano tem o perfil da diretoria, mas tem perfil do Flamengo.

    Sampaoli preenche os 2 requisitos.

    Sampoli ja é uma realidade, o trabalho a frente da seleção chilena prova isso. O Chile ja esta praticamente seguro na classificação. O proposta tem q ser muito bem feita e não será barata. O Mano terá 1 ano pra mostrar trabalho, a proposta para o Sampaoli ja deve estar engatilhada quando o Mano falhar.

    Sampaoli é o tecnico certo pra comandar o Flamengo nos proximos anos. Diretoria ñao erre dessa vez. Não percam a oportunidade, cheguem primeiro e tragam ele pro Mengão.

    no sapatinho por enquanto, mas a ideia ja pode ser trabalhada.

  11. caramba, mas que sistema ruim. Não consigo nem reescrever o texto.

    segue o texto corrigido.

    Ja esta na hora do Flamengo pensar no proximo tecnico.
    Jorge Sampaoli. Ao final da copa estará liberado da seleção chilena e a diretoria tem a obrigação em trazer ele.

    Mano tem o perfil da diretoria, mas não tem perfil do Flamengo.

    Sampaoli preenche os 2 requisitos.

    Sampoli ja é uma realidade, o trabalho atual dele a frente da seleção chilena prova isso. O Chile ja esta praticamente seguro na classificação. O proposta tem q ser muito bem feita e não será barata. O Mano terá 1 ano pra mostrar trabalho, a proposta para o Sampaoli ja deve estar engatilhada quando o Mano falhar.

    Sampaoli é o tecnico certo pra comandar o Flamengo nos proximos anos. Não podem perder a oportunidade, cheguem primeiro e tragam ele pro Mengão.

    no sapatinho por enquanto, mas a ideia ja pode ser trabalhada.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: