3 Comentários

FLAMENGÔMETRO nº 206

flametro_2013_206

DÉJÀ VU

Como no jogo contra o Vitória, o Flamengo foi para cima do adversário, ainda que atabalhoadamente, mas conseguiu os gols. Da mesma forma, abriu dois gols de vantagem, e da mesma maneira, parou de jogar, esperando que o jogo acabasse. E como no jogo contra os baianos, bobeou e levou mais um golzinho. Três pontos importantíssimos para subir na tabela, num campeonato em que a luta para evitar o rebaixamento vai ser duríssima, devido ao nivelamento de diversas equipes irregulares: Ponte Preta e Náutico seguem lá embaixo (apesar da ajuda do Flamengo de Jorginho), Fla, Flu e Vasco segue, surfando perto da arrebentação, São Paulo e Portuguesa se debatem na lama, enquanto o Atlético se preocupa mais com o Mundial. A atração gravitacional natural começa a puxar Coritiba, Vitória e Bahia para baixo (todos antes no G-4), e ainda temos os momentaneamente anabolizados Criciúma, Goiás, Santos e… quem sabe, o próprio Atlético Paranaense. Mesmo sem jogar bem, mesmo sem um sinal consistente de melhoria, quem diria, colamos no ex-líder Coritiba, e respiramos, mesmo ficando nos três pontos de distância da zona maldita. O primeiro gol foi um primor: Léo Moura errou o passe, que triscou na perna do zagueiro e foi para o Hernane, que errou o drible no goleiro, e sem querer pôs o Léo na cara do gol. Paulinho perdeu 3 gols feitos, ou pelo menos podia ter chutado na direção certa, uma qualidade que está totalmente ausente no Gabriel, a reencarnação morena do Jean. Para tristeza dos estagiários da Globo.com, Renato Abreu não fez seu golzinho, e assim ficamos sem saber se ele comemoraria ou não contra o Flamengo. Nosso desempenho é semelhante ao dos anos de 2010 e 2012, em aproveitamento. Em termos de gols, somos o sexto pior ataque da competição e a nona melhor defesa.

O jogo contra a Ponte Preta passa a ser o mais importante até o momento, pela obrigação que teremos de vencer um jogo fora de casa contra um time rebaixável, e de quem perdemos no primeiro turno jogando em casa. Vamos ver o que Mano aprontará para buscar um VITORIA OBRIGATÓRIA E INDISPENSÁVEL. Um sonho seria ganharmos uma posição a cada rodada…sonhar não custa nada… desde que o time decida jogar bem, coisa que ainda não aconteceu de forma consistente.  VENCER, VENCER, VENCER, aprenda com o hino, Mano.

Anúncios

3 comentários em “FLAMENGÔMETRO nº 206

  1. Realmente o nivel desse campeonato esta nivelado por baixo. As força que costumam chegar junto todo ano estão patinando em crises internas.

    Com um pouco mais de organização, planejamento e inteligencia, daria pra beliscar uma vaga no G4 esse ano tranquilamente.

  2. Empate imerecido desse time desqualificado, sem vontade de vencer, repleto de jogadores totalmente acéfalos que sabe-se lá Deus como foram parar naquele que deveria ser o maior time do Brasil.

    Recuso-me por várias razões, uma delas é que a única coisa que aumenta a cada rodada é a nossa proximidade pra ZR, agora apenas dois pontos, a outra é que se não ganhamos do vice-lanterna virtualmente rebaixado, ganharemos de quem?

    A displicência inacreditável do André Santos, que gerou a expulsão de Samir, é o retrato desse time: uma garotada promissora que não consegue deslanchar porque paga o preço pela falta de garra, liderança e qualidade dos mais experientes e CAROS do elenco.

    Vai ser foda esse fim de ano…

    SRN

  3. 1×1. podia ser pior. O Mano não sabe oq fazer com o time completo, quanto mais desfalcado

    A ponte preta esta figurando no Br apenas pra tirar pontos dos troxas, vão cair……….nos tiraram 2 pts.

    pra esses não podemos perder de jeito nenhum: Portuguesa; vasco; criciuma; bahia vitoria. 2 deles vão pro saco.

    pra terminar o domingão, falta a declaração do Leo Moura comemorando o pt conquistado fora de casa.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: