10 Comentários

Mais do mesmo

Comemorar empate com a Ponte Preta, penúltimo time do campeonato? Passo. Deixo pra quem é mais rubro-negro que eu. Ainda mais do jeito que foi, na maior cagada mesmo. Impressionante as limitações deste Flamengo, que tem lampejos de bom futebol, às vezes até domina o adversário, mas não consegue (não sabe?) finalizar e traduzir sua rara superioridade em gols.

Ilustra1

Que os defensores de Mano Menezes me perdoem, mas não acho e nem nunca achei esse treineiro essa coisa toda. E mais uma vez me provou isso com outra escalação tosca, com as esdrúxulas substituições após tomar o gol e com a insistência em manter os pesos-mortos em campo: Gabriel e André Santos.

gabriel-meia-do-flamengo-1368216379843_300x300Poxa, mas o Gabriel era a promessa do Bahia…

Dane-se! Mesmo não jogando absolutamente nada, permanece como titular. Quando são os garotos da NOSSA base, saem do time no primeiro passe errado. Talvez eles devessem ter um empresário forte como o do baianinho.

Ah, mas o André Santos tem passaporte internacional…

andresantos_apresentacao_flamengo02_cezarloureiroglobo_15Dane-se! Esse cara nunca está em forma, nunca toca de primeira, nunca volta para marcar e nunca deveria usar a braçadeira de capitão do time. Nunca foi craque!

Nem vou citar o último lance do jogo, quando o, aí sim crack da galera russa, Cadu, fez aquela gracinha. Cansei de esperar esse “grande reforço” vingar. Mas deixo a dica pra ele entrar no programa de Sócio Torcedor e obter os descontos no Toddynho. Vai que, assim, esse zumbi consegue ao menos ter força para bater na bola.

Esse Flamengo é o Flamengo que a arcoirizada gosta! Um time que só deve agradar mesmo aos nossos adversários e ao Pelaipe. Abre o olho, diretoria. Tem torcedor, como eu, que não deixa o imediatismo camuflar a realidade. E que jamais acusa a quem não conhece, mas julga a quem absolve sempre os mesmos culpados.

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

10 comentários em “Mais do mesmo

  1. Perfeito post!!!

    Mesmo o João Paulo SENDO o João Paulo, prefiro ele ali correndo, se dedicandoe fazendo o feijão com arroz dele do que o gordo, lento e FRACO no apoio e na marcação André Santos, com sua crença que é craque, que foi exatamente o que o fez dar o gol pra Ponte Preta e ainda tirar nosso melhor zagueiro do próximo jogo…

    A inacreditável falta de chances a Adryan, Rodolfo, Matheus ou qualquer um outro diante do futebol RIDÍCULO praticado por Gabriel nas últimas VINTE rodadas é outra coisa inexplicável…

    Quanto à escalação, nem falo nada, diante dos desfalques e do time que ele dispõe, mas deixar o time sem centroavante perdendo o jogo, é INCONCEBÍVEL. Nitidamente quis perder de pouco. Pro VICE-LANTERNA…

    Deu uma de Silas, só que bem mais caro…

    SRN

  2. Eu não sou um admirador ou defensor do mano, só acho que com o time que temos, não dá pra culpar treinador.

    Acho que podemos avaliar realmente um treinador quando este possui material humano para trabalhar. Podemos avaliar negativamente o Mano, por exemplo, pelo trabalho dele na seleção, quando tinha os melhores à sua disposição e seu lateral-esquerdo escolhido era o André Santos…

    Agora, com esse time que está aí, NINGUÉM faria um bom trabalho. É MUITA ruindade!
    Não lembro de ver o Flamengo fazer partidas como a de ontem… Nem em 2005, com aquele time que julgávamos ser o pior de todos os tempos, com Caio e Adrianinho…

    Esse time é pior que aquele, sem medo de cometer injustiça. Adrianinho era melhor que Gabriel, Caio era melhor que Carlos Eduardo…

    Não temos nada. Temos apenas um jogador que eu julgo em condições de vestir a nossa camisa, e mesmo assim, em condições normais, como mero coadjuvante: Elias.
    Ele hoje é começo, meio e fim desse time, mas não custa lembrar que antes de ser contratado era reserva do Sporting de Portugal, um time bem fraquinho…

    Nosso ex-técnico, tão aclamado, está afundando junto com a nau viceína, Jorginho está afundando com a nau genérica…

    Não adianta desperdiçar energia criticando o treineiro. Qual a diferença entre Hernane e Moreno? Gabriel e Adryan? Chicão e Gonzales? João Paulo e André? Léo Moura e, opa, nem reserva tem…

    Pelaipe sim, esse tem responsabilidade. Um diretor de futebol que monta um elenco pra um campeonato brasileiro sem reserva pro lateral-direito de 34 anos, por exemplo… Nem no elifoot uma criança faria isso…

    Volantes inúteis, temos sobrando…. Que fazem Val, Amaral, Diego Silva e Bruninho no elenco? De quem foi a definição do critério para a contratação de 3 jogadores pra mesma posição que não estava carente? Esse, sim, tem que responder…

    SRN

    • A diferença dos jogadores são muitas.

      Hernane x Moreno – como ja disse abaixo, é brutal. O hernanes é mais voluntarioso, se apresenta mais pro jogo e dentro da area. Ele não é horrivel como fala a torcida do barulho.

      Gabriel x Adryan – não ha discussão. Primeiro o Adryan precisa decidir se pretende ser jogador de futebol ou pseudo-celebridade. Quando ele decidir jogar podemos fazer alguma comparação.

      Chicão x Gonzales- não sei. Poderiam jogar juntos, eu acho.

      João Paulo x A. Santos – João Paulo. Mas pela carencia de uma lateral esquerda, menos avenida, e mais comabativa na defesa o nome certo seria o Ramon que a “sabia” diretoria dispensou. A. santos não serve mais pra jogar na lateral, compromisso zero. e no meio,……só o Mano mesmo. Arrisco a dizer que contrataram um nome, muito mal contratado.

      Leo Moura – tem reserva sim, e esse se chama L. Antonio improvisado. Não é posição dele, mas pode quebrar o galho.

      Mas a questão não é Gabriel ou adryan, hernane ou moreno, é sim como esse time deve jogar em campo.

  3. O erro do Mano é ser o Mano. Futebol pragmático, objetivo e burocratico. Ele trabalha a individualudade do jogador, quando deveria trabalhar o coletivo. Principalmente nesse elenco atual que clama por um esquema que valorize o conjunto. “Um por todos e todos por um”

    Não vou perder a oportunidade de bater na diretoria e na torcidinha que mandaram pastar o tecnico que ja tinha percebido a carencia e a força desse elenco. O conjunto.

    O ciclo vicioso se mantem. Por conta da falta de criatividade e improviso do tecnico de renome, vemos cenas como acontecer. ” Gabriel é horrivel, Moreno é o horroroso, Rafinha pessimo”, Não, eles não são ruins, jogam no esquema errado. O velho ciclo. Tecnico de nome, elenco fraco. Não: o elenco não é pra titulo do Br2013, tão pouco pra figurar na sombra de rebaixamento.

    Rafinha e gabriel precisam de liberdade pra jogar, e não uma faixa do campo. Não são jogadores habilidosos pra resolver com a marcação fugando o cangote, precisam de jogadores voluntariosos, pra fazer as jogadas. São mais de tabelas do que de dribles, mas não, o Mano engessou os dois e espera que eles façam o o seu papel. Resultado: precismos contratar novos jogadores. Novos jogadores de quem? do Mano?

    Moreno tem a mesma caracteristica do Hernanes, a diferença, brutal, é que o Hernanes se apresenta mais pro jogo.

    Esse elenco não serve para o Mano, e suas escolhas são ridiculas. Espero que não leve o Flamengo ao trágico rebaixamento.

    • * tecnico de renome = elenco fraco.

      o elenco é fraco e todo mundo sabe disso. Mas oq se deve analisar é a posição na tabela. Se não é elenco pra rebaixamento então o tecnico vem errando muito.

      Na minha avaliação, Levando em conta o fraco desempenho dos adversarios, temos elenco pra figurar entre os 10 primeiros, abaixo disso nunca.

  4. E está exatamente aí a diferença:

    Quem acha que o time atual do Flamengo é pra figurar na parte de cima da tabela, deve estar xingando dos Blues até o porteiro do clube.

    Quem, como eu, acha que este time é repleto de jogadores que não sabem dominar, passar e chutar, e que é elenco que, se não cair, será por força única e exclusiva da força da camisa e da torcida, é mais cuidadosa ao meter o pau no treinador.

    Não acho o Gabriel nada engessado, o vejo fazendo merda em toda parte do campo. Tem toda a liberdade para errar o tempo todo, seus passes e chutes são inacreditáveis.
    No jogo contra o Santos, o Elias o pôs cara do gol, ele dominou errado, furou bisonhamente e caiu de bunda. Ele estava pela esquerda.
    Ontem, ele recebeu na cara do gol, do Paulinho, dominou pior ainda, e chutou uma bola que sairia pela linha de lado, se tivesse força… Ele estava pela direita.

    Como culpar o técnico por isso? Foi por causa do esquema que ele fez perdeu os gols? Que ele e 80% do time erra passes de meio metro?

    Quando, com Dorival, foi diferente? Quando?
    Porque ganhou meia dúzia de jogos contra Cabofrienses da vida?
    Tomou um PAU do Botafogo e nem foi pra final de turno. E aquele Botafogo era bem pior que esse, vice-líder, que só não perdeu pra gente porque o juiz anulou um gol legal.
    Depois tomou uma goleada do Boavista, se não me engano.
    O fim do Brasileiro do ano passado foi melancólico, um futebol HORROROSO, isso com os queridinhos Renato, Love, Ibson, Ramon e que tais…
    Hoje, estaria ganhando um milhão/mês!!!
    Cadê a “força do conjunto” que Dorival deu ao Vasco?
    O que Dorival tem no currículo que justifique esse clamor todo? Um esporro do Neymar e uma recusa do Ganso de sair de campo?

    Ah, façam-me o favor…

    Querem saber?
    Diagnosticaram que temos time e que o problema é o treinador? Beleza.

    Mas devo dar uma má noticia: não podemos voltar no tempo.
    A solução então é demitir o Mano, chamar o Joel e pagar mais uma multa milionária.

    Minha opinião é clara e eu a repetirei:
    É um MILAGRE esse time não estar na ZR.
    E, pra mim, isso se deve a duas coisas:
    1) Sorte. Nossas ultimas duas vitórias foram contra Vitoria e Santos totalmente desfalcados. E sofremos muito.
    2) O mínimo de organização que o Mano deu ao time, que era uma ZONA com Jorginho.

    SRN

  5. o torcedor mais afoito esta sempre mudando de opinião. Antes era o elias que não prestava, hoje ele é idolo. Antes era uma afronta o Renato jogar com a 11 do Rafinha, hj o Rafinha não merece nem banco. O gabriel entrou bem no Flamengo, chuva de elogios, hj é um zero a esquerda.

    oq acontece é o seguinte….
    Mudou o esquema de jogo?
    se não mudou, o problema é do jogador.
    mas sim o mano mudou o esquema de jogo.

    a preferencia é por jogadores fixos em suas posições e uma paixão aguda por certas barangas: CCE e A. santos.

    Parte de cima da tabela significa o topo?
    Não disse isso.

    disse que o elenco é o suficiente para fazer um campeonato sem dramas. A frente de Vitoria, Fluminense, criciuma e são paulo. Ou seja 10º

    Estou falando do Dorival de 2013.
    Nitidamente fez o time melhorar com a pre-temporada. Não analiso resultado, mas sim como o time se apresenta em campo. Com o Dorival jogava como time grande. Com o Mano é encolhido e com medo. seja com o Cruzeiro ou o cabofriense.

    Dorival do vasco? e o Mano do corintians cade? alias oq o Mano ja ganhou a mais que o Dorival?

    Quando pensavam em demitir o Dorival, ja alertava para o esvaziamento de publico. Dito e feito, Flamengo x ponte foi a pior audiencia registrada pela globo em jogos do Flamengo. Pergunte a qualquer Flamnguista o tedio que é assistir aos jogos. Quase unanimidade. Da sono.

    Só vamos saber se o Mano presta em Maio de 2014, com pre-temporada e alguns jogos pra mostrar trabalho. isso se ele não rebaixar o Flamengo. Por enquanto é um cego em tiroteio. Não faço campanha fora Mano, estou apenas desabafando pelo tanto que defendi a permanencia do Dorival. Mas ja disse aqui, esta na hora de planejar a vinda do Sampaoli em jjulho de 2014.

  6. Não vejo o Flamengo jogando taticamente de forma medrosa.

    Pelo contrário, acho que muitas vezes perdermos jogos por querermos jogar de igual pra igual contra adversários muito superiores.

    Exemplo clássico disso é o jogo contra o Corinthians. Ali era pra jogar fechadinho, no erro do adversário, explorando o contra-ataque. Mas, quando isso ocorre, a torcida e a crítica caem de pau, dizendo que o time renunciou às suas tradições ofensivas…

    Contra o Corinthians, o time entrou em campo com a nítida proposta de jogar de igual pra igual, com posse de bola e marcação adiantada. Claro que erramos um trilhão de passes de passes no meio campo e demos quatro gols fáceis pro adversário que, ao contrário do nosso time, não desperdiça chances no ataque…

    Esse é o típico elenco com que Joel Santana, por exemplo, se sairia muito bem. Jogaria todo fechadinho, com quatro volantes no meio. O armador seria o Elias. Como em 2007 era o Ibson. Seria muito ruim da gente tomar quatro gols em algum jogo…

    Mas o Flamengo de Mano não joga como os times do Joel. Não joga no contra-ataque, quer dominar, quer ter a bola, e, pra mim, esse é o problema. Para o time ruim, a bola atrapalha. Erra-se o tempo todo no meio, e bolas mortais são entregues o tempo todo no pé do adversário, como a que gerou o gol da Ponte…

    O clube é grande, mas esse time é pequenino. Não dá pra jogar como time grande, como nós exigimos e como o Mano tenta. Conseguimos contra o Cruzeiro, na CB, mas aquele foi um jogo de exceção…

    O Dorival de 2013, que vc avalia, só jogou contra Bambalas e Arimateias… 6 jogos de taça guanabara contra times minúsculos, além do Vice tão fraco quanto.

    No único jogo grande que fez (semi-final da TG), o time teve um desempenho pífio. E perder jogo decisivo para o foguinho, desculpe-me, é demais pra treinador que quer manter a carteira assinada…

    Mais uma vez, concordo que o melhor seria a manutenção do trabalho. mas justificar isso pelos resultados obtidos ou pelo desempenho em campo, não dá.

    O Dorival fez um Brasileirão medíocre e não chegou sequer a final da TG. Rafinha e Rodolfo se destacaram jogando contra times bizarros que não disputam sequer a série D do Brasileiro…
    E Dorival pagou caro por ter bancado o inacreditável retorno do desertor mau caráter Alex Silva, que acabou por destruir qualquer trabalho por ele realizado no trimestre, já que perdemos várias partidas em sequência por causa de sua presença ridícula na zaga…

    Enfim, discordo que o problema desse time seja o treinador.
    O problema desse time é ruindade, muita.
    A falta de postura vencedora não é decorrente de tática. É decorrente da própria personalidade dos jogadores, em sua maioria oriundos de times PEQUENOS, desacostumados a vencer. Muita gente oriunda de Bahias, Mogis-Mirins, XV de não sei o quê, Pontes Pretas, etc… além de jovens muito verdes e veteranos de técnica duvidosa que não têm mais saúde e saco para conduzir essa equipe
    Gente que, em um mundo ideal, nem deveria passar pela calçada da Gávea, quanto mais vestir essa camisa.

    Aos admiradores do Hernane por exemplo, me desculpem, mas não dá, não consigo nem entrar nessa de discutir sua titularidade. O cara não faz a mínima ideia de como se domina uma bola. Chega a dar vergonha as coisas que ele faz em campo. Voluntarioso… me bota lá que vcs iam ver o que é voluntariedade!!!

    Discordo que o trabalho de Dorival fosse superior ao do Mano e discordo MUITO MAIS que deveríamos ter mantido o Dorival pela insana bagatela de UM MILHÃO / MÊS.

    Acho que não cairemos, como não cairíamos com Dorival. Mas acho que, se realmente vier a não ocorrer, será muito mérito do técnico sim. Pois o elenco é fraquíssimo e cairíamos, COM CERTEZA, com Jorginho.
    E é ilusão, por exemplo, achar que somos superiores ao Coritiba que tem um Alex, ou do São Paulo, com Luis Fabiano, Ganso, Jadson, etc.

    Ilusão também achar que tirar o André Santos e voltar com o João Paulo, que queríamos matar há pouco tempo, é a solução simples. Ou tirar o CE, que, bem ou mal, é o único que consegue dominar uma bola e acertar um passe, ainda que para o lado, e sair colocando a molecada na fogueira, como o Adryan que na sua única partida como titular demonstrou uma indolência sem tamanho, vai resolver nossa vida.

    Torço para o Mano não cair no papo da torcida e sair jogando os garotos aos leões. Nossos moleques vão SE QUEIMAR se entrarem nesse time FRACO. Já estou CANSADO de ver esse filme. Vi, não gostei e não quero mais.
    Não é na fogueira que se lança os garotos. É em time arrumado, aos poucos.

    Torço pra que o Mano não queime um Rodolfo, um Matheus ou um Adryan (mais ainda), lançando-os no meio desse amontoado de pernas de pau, para resolver as carências que os nossos muitíssimos bem pagos e experientes veteranos não conseguem e nem demonstram querer, como vemos com André santos porrando carro altas horas da madruga, em dia útil, em semana de DECISÃO.

    Enfim, opinião é assim mesmo, se dez forem opinarr aqui, serão dez diferentes.
    Aliás, jmario, se não fosse por nós… Cadê a galera pra debater? Saudade dos bons tempos do blog…

    SRN

  7. Ale, bons tempos de muita discussão no Flanet.
    Sinceramente hoje com o Flamengo jogando tão mal (nisso concordamos), é chato debater Flamengo 24h como antigamente. Hoje é melhor assim. Podiam aparecer mais uns 3. Some não, se não falo casparedes. Tenho a impressão que ngm lê isso aqui. A discordancia é que faz o Flanet ser diferente. Keep walking!

    vamos por partes.

    Vejo um Flamengo acovardado sim. Poucos gols, poucas jogadas e poucos gols levados tbm. O Mano não chega a ser um Parreira, Muricy, mas flerta com esse estilo de jogo. Acho ele parecido com o Luxemburgo. Alias a diferença pra mim entre os dois é que o Mano é inteligente fora de campo e o luxa burro. Ja dentro de campo se parecem. Prefiro o Luxemburgo.

    Esse elenco tem como caracteristica, a velocidade, se falta habilidade pra matar um bola, sobra pra dar velocidade e sequencia a jogada. O time precisa de VOLUME de jogo e o Mano parece não enxergar isso. O time parece que tomou um Lexotan, muita calma, sem pressa, as vezes liga o 220v, depois volta com a mesma calma.

    Acho dificil comparar Cabofrienses com Nauticos, bahias, ponte-pretas, não vejo tanta diferença assim, sem falar que a tendencia era o time ir melhorando com a manutenção do trabalho, fora os reforços que o Dorival não teve a disposição. Enfim analiso a proposta de jogo do Dorival e pra mim era mais sensata e promissora para esse elenco.

    Base.
    sou totalmente contra usar a base em fogueiras. Concordo plenamente contigo. Deve ser aos poucos e com um time ja estruturado em campo.

    Jogadores.
    Discordo que não tenham postura vencedora. Acredito que o criterio de contratação foi exatamente o contrario. Elias, chicão, felipe, CCE, Wallace, A. Santos, M. Moreno, são jogadores acostumados a pressão, a grandes jogos e decisões. Talvez a avaliação tenha sido errada por parte da diretoria.. Eles FORAM vencedores, hj o compromisso não é mais o mesmo. Ai pode ser. Qualquer time tem uma espinha e apostas. O Santos vem fazendo oq deveriamos ter feito. Estão ali arrumando o time pra 2014 sem passar por drama em 2013.

    Hernane.
    Me sinto a vontade pra falar dele, pois pedia com muita frequencia a sua escalação em 2012, quando ficou praticamente no banco. Não me surpreendi com a quantidade de gols esse ano. Vc não é o unico em achar ele um caneludo. Então peço a todos que reparem melhor o Hernanes em campo. A quantidade de gols não é sorte. Ele esta sempre jogando sem a bola, se coloca muito bem em campo, tem velocidade, pra ele não tem bola perdida, é estremamente atento a um desvio de tragetoria, a um passe errado, isso faz com que ele esteja no lugar certo na hora certa. Chuta muito bem tbm. Não é de qualquer jeito, sabe quando bater rasteiro, meia altura, no canto. (reparem quando ele acerta, e não quando erra). A impressão de ser ruim é o jeitão mesmo, se atrapalha as vezes pela afobação, a falta de calma, e falta de habilidade pra dar sequencia nos dribles. Esqueçam isso, e reparem nas outras qualidades e verão que ele joga pra fazer gol. E faz.

    Mano.
    espero que o Mano não caia. Mas espero mais que o Flamengo não caia. Acho bem cedo pra dizer se o Mano é o tecnico ideal para os proximos anos. Nem sim, nem não. A avaliação justa será em maio de 2014. Mas se eu fosse diretor, preparava a vinda do Sampaoli, Esse elenco tem cara de Sampaoli, e se as chances forem boas, não entraria na conversa do Mano de contratar quem ele pedir. O elenco é esse, então se vire com ele. Pq o Sampaoli teria dificuldade em trabalhar com jogadores do Mano. PLANEJAMENTO.

    O Rebaixamento seria o fim da esperança. Terivel, então a missão principal é escapar dele, mas acho que só após 4 rodadas teremos a real sensação do perigo. Por enquanto é Keep working e evitando ao maximo perder pontos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: