24 Comentários

Depende de Nós

enforcadoMais um vexame do Flamengo, um time de empresários, com jogadores sem sangue, atletas sem identificação e que sequer têm condições de vestir esta camisa. E, além disso tudo, ainda contamos com dirigentes passivos. Está ruim? Nada que não possa piorar, pois o rebaixamento é sim cada vez mais uma realidade. Mesmo porque, as outras equipes que consideramos piores que a nossa, estão vencendo e subindo na tabela.

O que falar sobre Mano Menezes? Nunca fui fã do cara, muito menos achava (e acho) Mano tchauque ele é tudo isso que cismam que ele é. E provou isso sendo como os outros, fazendo o que é mais prático: abandonando o barco no meio do caminho. Ok, Mano não pode fazer milagre, assim como acredito que nem se fosse Mourinho, ou Coutinho ressuscitado, dariam jeito nesta cambada. Eu só imploro que alguém possa comandar este timeco sem inventar muito. Até porque, o básico já é sofrível.

Vamos continuar a camuflar nosso medo, batendo no peito e bradando que time grande não cai? Tudo bem, a gente defende esse folclore como pode. Mas, diante do cenário trágico que se desenha em nosso horizonte, acho mesmo é que temos que botar o rabo entre as pernas e fazer nosso papel de 12º jogador. Sim, até isso tem falhado, mas não podemos desistir desses caras, senão eles se entregam mesmo. Afinal, pra eles tanto faz. Basta trocar de time depois e seguir a vida. A gente é quem vai carregar o fardo sempre. Mas é para apoiar mesmo, e não fazer papelão (orquestrado?) vaiando fulano ou cicrano quando o placar está a nosso favor.

São Judas

É hora de deixarmos de ser mimados e assumirmos que o nosso Flamengo é uma merda. Sim, a gente sabia disso desde que o pacto com a nova diretoria foi firmado, então vamos cobrar de quem realmente se deve e parar com essa babaquice de tacar pedra na “chapa azul”, pois isso é pretérito. Hoje há gestão e oposição e, independente do lado em que você queira estar, fique ao menos ao lado do Flamengo. Porque é agora que ele vai realmente precisar de nós para continuar a ser grande.

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Anúncios

Sobre Bruno Cazonatti

Eu sou tudo aquilo que você leva de mim.

24 comentários em “Depende de Nós

  1. Tava no Maraca..

    Nem sei o que dizer. Jogamos a melhor partida do ano até o 2 a 0. Depois foi o de sempre, só que contra um time que não tomaria um pau no torneio do Aterro, o que resultou na goleada FÁCIL que tomamos, que ficou barato…

    jmario, meu amigo, tô nem aí pras teorias de conspiração que dizem pra onde vai o Mano. Por mim, pode ir pra PQP!!! Será apenas um covarde se tiver peidado pra missão que se comprometeu a cumprir. E um mau caráter se amanhã for anunciado pelos maloqueiros. Ou seja, um merda de qq jeito!

    Tb detestei o trabalho dele, mas por motivos diferentes do seu. Pra mim, ele tem um ideal de futebol… Algo meio Europa. Até então nada de errado. O erro foi querer um Ribéry no Paulinho, um Messi no Gabriel, um Van Persie no Hernane. Não se adaptou a esses jogadores, a esse time. E pedir baixa no meio da guerra….Na boa, não rola pra mim. Desertor é a pior raça que existe!!! Pior que o mau combatente, é o covarde, que não serve pra nada, menos ainda pra combater.

    Entendi o seguinte: Mano não é adaptável. Parece técnico de uma nota só. Mesmo que seja boa, essa nota aí não dá pra qq time.

    Opinião: Time ruim, tiro curto? Nada como uma boa e velha retranca e um melhor ainda vamoláporra!!!

    JOEL ou ABEL, a casa é de vcs. Salvem-nos só uma vezinha mais, please… Pagamos bem!!! E, agora, pelo que dizem, em dia!!!!

    SRN

    • Ale, se o Mano for pro time do governo, cara, onde certamente vai ganhar mais, seria muita sacanagem. A diretoria merece.

  2. Quem assumir esse time tem que se inspirar em 2007.

    Por isso torço pelo Joel, podem me apedrejar.

    Ele é uma merda pra armar um bom time, mas sabe o que fazer com um time ruim.

    3 zagueiros, 3 volantões, Elias de armador (a la Ibson 2007), Luiz Antonio de Torozinho, e vamo-que-vamo. Podem esquecer adryans, carlos eduardos, gabriéis e dar boas-vindas a Amarais, Diegos Silvas, etc… De quatro a gente não tomaria nem a pau…

    Contrato até dezembro apenas, com a missão de nos salvar pela milésima vez, e ao término do combate, instalação de seu merecido busto na Gávea, enfim…

    Ano que vem, depois que tivermos sobrevivido e contratado pelo menos 5 jogadores que saibam ao menos dominar uma bola (passar já é aspirar demais…), aí contratam um técnico que saiba armar um time, como o Marcelo Oliveira vem fazendo com o Cruzeiro por exemplo, sem um craque sequer…

    Abel tb serve, mas é a mesma coisa e bem mais caro…

    SRN

    • o Joel é um cara que sabe oq é Flamengo e principalmente sabe mostrar pros jogadores oq é Flamengo e talvez consugo tirar deles o empenho necessario.

      foda é que até o Joel acertar o time vai demorar e os jogadores que ele gosta foram demitidos, fora que ele ja não é mais o mesmo, parece que tem problemas de saude.

  3. estarei do lado da diretoria até na segunda divisão. (acho que estão todos precisando disso).

    O problema foi chegar com muito pau na mesa de uma vez. Não acho que houve passividade, pelo contrario, vieram com tudo pra cima do futebol. Trataram como empresa sob nova direção. Chegaram cortando e cobrando, ameaçando, demitindo. O barato saiu bem caro e no futebol tem q ter mais malicia. Não é uma empresa. Jogador tem mercado e contrato, não adianta falar grosso.

    Fazer corpo mole e mudar de clube é o mais comum no meio.

    Outro erro foi dispensar alguns jogadores identificados com o clube. O que temos hj é um bando, sem compromisso nenhum com historia. Pra eles tanto faz como tanto fez cair pra segundona.

    Trocaram um tecnico que conhecia o time dese 2012 e que aceitou redução salarial pq queria continuar no Flamengo por um que abandonou o barco. Francamente.

    Dorival, ibson, renato e Alex Silva jamais deveriam ter saido, custe oq custasse.

  4. Pô, jmario, Alex Silva???

    • sei que esse nomes não agradam ngm.
      Tirando o Dorival tbm não morro de amores. Mas é oq falo sobre malicia no futebol….Vai la, faz um agrado, diz que conta com eles, da um cheiro no congote e final do ano, livrado do rabaixamento, manda todo mundo pastar. A realidade é que são os problematicos que resolvem dentro de campo. Se envolvem mais com o jogo.

      Posso ter forçado com o alex silva, mas a questão é que aquele jogador da defesa esta faltando, ja testaram de tudo e até agora nem samir, nem wallacce, nem gonzales, nem chicão,. Eu sei que ele foi o primeiro Mano menezes do Flamengo, um escroto, mas ele é bom, deveriam ir lá mandar um caô, dizer que tudo seria dfiferente, sei lá, tem o problema da torcida, se ele jogasse bem a mesma iria apoiar.

      A soberba da diretoria impede enxergar a realidade. Eles acharam que bastavam eles ali no comando que o Flamengo seria grande.

      Quem resolve são os jogadores.

      • e ainda foram burros. O A. Silva saiu por conta dos salarios atrasdos, plataforma de governo da nova gestão. O jogador serviria até como garoto propaganda.

        Porem eles optaram pelo discurso da torcida, orgulho ferido, “ngm desdenha do Flamengo”, “somos os maiores”, “aqui é flamengo”

        obs: tudo isso é hipotese, usado apenas para exemplificar a postura dos azuis. Talvez o A. Siva não seja mais tão bom jogador assim. Bichado, sei lá.

  5. Não precisam nem perguntar, quem acho que deveria assumir o time.

    seria uma bela lição de humildade, reconhecimento e reparação do erro.

    a unica coisa que eu sei, é que pra assumir esse time tem que conhece-lo.

  6. Eu acho que o Flamengo precisa agora de um retranqueiro desses que entram fechar a casinha e só sair na boa. Infelizmente PRECISAMOS jogar como time pequeno.

    Eu sei , é duro, mas esse elenco é de time pequeno, fazer o quê? Além do mais, não seria novidade alguma, já fomos salvos várias vezes do rebaixamento assim….

    A gente ficava puto quando o Joel deixava o Roger no banco e o Toró armava o jogo, com o Ibson… Era foda mesmo. Mas de 1 x 0 em 1 x 0, saímos da vice-lanterna e terminamos no G4 em 2007.

    Vejo nossa situação muito parecida agora. Só que o time é bem pior que aquele, que tinha Fábio Luciano, Angelim, Ibson em rara boa fase, caveirão (ruim, mas mil vezes melhor que moreno e hernane juntos), Léo Moura e Juan voando, etc.

    Gosto do Dorival, de verdade. Acho que ele faz parte do grupo seleto dos 0,5% de treinadores brasileiros que não pensam futebol como chutão, pegada, correria e chuveirinho, ou Muricyball, como prefiram.
    Coloco poucos outros nesse pacote, como Autuori, Tite, Osvaldo de Oliveira, o Marcelo (acho que o nome é esse), do Cruzeiro, e o próprio Mano.

    São caras que querem seus times jogando como se joga o atual futebol vencedor no mundo. Linhas próximas, marcação adiantada pressionando saída de bola, atacantes abertos, poucos toques na bola…

    Acho ótimo. Só que esse conceito de futebol não é implementado de uma hora para outra. Existe uma mudança cultural envolvida. O Tite demorou um ano e meio pra implementar esse tipo de jogo, não foi de uma hora pra outra. Pra quem não se lembra, ele foi ejetado da Libertadores pelo TOLIMA….

    Os zagueiros brasileiros, por exemplo, são acostumados desde a base a fazer a ligação direta e a não jogar muito adiantado pra não tomar bolas nas costas. Então, têm dificuldade de sair jogando e não sabem como jogar próximo dos meias. Não adianta então querer o Wallace jogando como o Piqué…
    Ontem tomamos dois gols por causa disso. O Gonzales nem velocidade tem para jogar adiantado!

    E outra: o técnico tem que ter a inteligência de perceber quando os jogadores de que dispõe NÃO SÃO CAPAZES de executar aquilo que ele vislumbra como o ideal. É nítido que os jogadores atuais do Flamengo têm sérias deficiências em fundamentos básicos, como o domínio, o passe, a proteção da bola… Não adianta então mandar esses jogadores trocarem passes rápidos no meio. É óbvio que vão errar e vão entregar gols fáceis pro adversário, como vimos nos últimos DEZ jogos. Então, têm que ser orientados a fazer o passe SEGURO. É melhor demorar mais e fazer um passe para o lado, do que acelerar, errar e tomar gol bobo o tempo todo.

    Aí, pra mim, é que entra o GRANDE treinador. O cara que consegue extrair o melhor de QUALQUER grupo.
    O Mano assinou atestado de técnico de uma nota só. Se o time não consegue fazer o que ele acha que é o ideal, então ele sai.

    Porra, desculpa, isso não é ser técnico. Ser técnico é ver o que ele tem em mãos e utilizá-los da melhor forma de acordo com suas características.

    – André Santos e Léo Moura não podem mais serem laterais. Não é nítido?
    – Hernane e Moreno, com suas parcas capacidades técnicas, não podem jogar isolados tendo que resolver sozinho no meio de quatro defensores. Não é óbvio?
    – Gonzales, com sua velocidade de lacraia, não pode ficar dando primeiro combate o tempo todo. Ele se destacou na La U e joga bem no Chile, jogando na sobra. Não é claro isso?

    Então, esse time tem os jogadores pra fazer um esquema diferente, um falso 3-5-2 talvez, ou 3-6-1, ou sei lá que numeração dar. Mas se isso for contra as convicções do Mano, ele não faz. Prefere pedir pra sair porque o time não aprende a jogar como o Barça.

    Mano, vc se desvalorizou muito no mercado. Os dirigentes querem um técnico para dar um jeito do time deles conseguir resultados, não um técnico que se não conseguir implantar sua “visão de futebol” (que porra é essa? Só tem uma?), desiste e pede o boné.

    No momento, precisamos de um grosso. Aquele que fala tudo errado e manda jornalista se foder na coletiva. Aquele que nem assiste futebol europeu e nem sabe pronunciar o nome dos meias do Bayern. Dorival não é esse cara. Não é o ideal pro momento. Dorival é pra time bom. Ele gosta do 4-3-3. Esse Fla é pra jogar no 9-1-0.

    Precisamos de um técnico feio e grosso, igual nosso time.

    Uélcome Joel!!!

    SRN

  7. “tecnico de uma nota só” , é isso.

    Ja dizia que o Mano só daria certo se contratasse quem ele pedisse, do 1 ao 15, assim poderia implementar oq ele “pensa” sobre futebol. Jumento. o Futebol hj não quer saber oq vc pensa, mas oq vc sabe fazer com oq tem. Nem o Luxa é tão estrela assim.

    a crise é mais braba que se imagina. Não tem tecnico. Estamos em RETA FINAL de colisão.

    falo sobre o Dorival por um unico motivo: ele conhece o elenco. E digamos de passagem, o elenco esta melhor agora quando ele estava a frente do time (moreno e outros)

    mas é pura provocação a diretoria e a quem pediu sua saida. Sei que o nome é fora de cogitação. Primeiro pq esta no vasco, segundo pq a soberba diretoria jamais assinaria o atestado de jumento, recontratando quem demitiu.

    Joel não é mais o mesmo, senão era uma boa.

    quem vai assumir o barco desgovernado?

    é perguntinha pro wallim, O Sabichão.

    • Acho que tem que ser o Jayme mesmo por enquanto. Já tá lá, conhece os caras.

      Não adianta ter pressa, qualquer um que chegar vai demorar pra conhecer o time, ganhar a confiança dos jogadores.

      Não custa lembrar que o Jayme já treinou o Flamengo nesse campeonato. E foi justamente a nossa maior vitória. 3 a 0 fora contra um concorrente direto lá embaixo.

      Acho que ele pode dar conta do recado enquanto se negocia com calma com um apagador de incêndio. Pelo menos o Mano teve a dignidade de, já que decidiu sair covardemente, sair antes de deixar o time no Z4 e com o segundo turno ainda praticamente inteiro pela frente. Imagina se larga o time afundado na zona faltando 5 rodadas….

      • tem q ser o Jayme mesmo.
        mas não acredito em bom desempenho, seria surpreendente ele render alguma coisa.

        acho que a sua campanha deva se intensificar agora.
        Só a torcida pode salvar esse time.

        ingresso a $5.

  8. JMário, ainda vive por aqui? haahahahaha!

    Alô Tio Triplex, vamos reerguer esse blog!!!

    Ontem foi foda né?

    Não tenho dúvida que esse é o pior elenco Flamengo de toda a história. O mais passivo, mais inofensivo, mais irritante e medíocre.

    “Errar é o Mano”, e como não daria pra pegar de porrada todos os jogadores eu no lugar dele faria a mesma coisa.

    Simplesmente desistir.

    • Martin, o triplex ja não mais se encontra por aqui. Saiu igual o Mano. rsrs

      mas é verdade, ja esta na hora de reerguer esse blog.
      Os caras ja tem um nome forte, uma historia, boa reputação,….oq falta pra melhorar o sistema de comentarios e aumentar o numero de colunistas??

      não dá pra entender.

      • Sempre venho aqui e estarei aqui, mas como o Alex ja disse que aqui é um blog e nao um forum ou um chat, eu fico na minha, o que falar do flamengo?? seria repetir o mesmo de sempre. Atuações fracas, ingressos caros, Wallim, Pelaipe…

  9. é o unico blog que ainda não me baniu.

  10. Também, chatão ahahaha!

    Brincadeira.

    Mas assim como o time do Flamengo espero ver esse blog de novo no topo, abçs.

  11. falando serio agora. Oq aconteceu no vestiario.?

    é a questão.

  12. não acredito em teoria conspiratoria. Oq houve pra mim no segundo tempo ja expliquei anteriormente. O time cansou e o atl Pr, que é um bom time, veio pra cima. Foi um simples nó tatico que o Mano sofreu do Manicini, mas quero saber oq houve pós partida. Minha intuição não falha, então acho que tem dedo podre do Pelaipe nessa historia.

    • Cara, eu acredito em assédio do Corinthians.

      Não vai acontecer agora, as duas partes vão dar um tempo, vão dar uma disfarçada, mas acho muito difícil que o próximo técnico do Corinthians não seja o Mano.

      Pode ser pro ano que vem. E, se não for pra ficar pro ano que vem, o que o Mano ficaria fazendo no Fla esse ano? Correndo risco de cair e se queimar?

      Acho que esse era o cenário que se desenhava na cabeça. Mas a gota d’água, que realmente levou a ele a desistir, foi a tal festinha.

      Aparentemente ele confiava no CE e no André Santos. Por razões que só ele pode explicar, mas estava investindo nos dois, isso é inegável. Pode ser porque são os mais caros e experientes do grupo e o time precisa de lideres em campo.

      Talvez ele tenha percebido a razão pela qual ambos não perdem a barriga e se arrastam em campo. E chutou o balde depois de ver o time levar um banho de preparo físico no segundo tempo do jogo contra o atlético. Com o Fla em 2014 já fora dos planos dele, decidiu sair logo.

      Minha opinião é essa. O que não tira sua responsabilidade, pelo contrário…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: