Deixe um comentário

Conheça a equipe

Equipe Blog da FlamengoNET

Alexandre Souteiro – Mais conhecido como Alex do Triplex, nasceu em 1968 na cidade do Rio de Janeiro e mora em Curitiba. Formado em Administração e pós-graduado em Marketing, atua como representante comercial no setor de vinhos e cervejas importadas. Herdou o gene rubro-negro dos pais e avós. O ponto alto de sua carreira de torcedor, segundo ele, é a final entre Flamengo e Grêmio, em 1982, no Maracanã, onde viu o gol de empate do time através dos pés de Zico. Seu primeiro jogo no estádio foi Flamengo x Inter, em 1976. Considera Zico o maior ídolo depois de Zico. Pai da Alice, se orgulha de cantar o hino junto com a filha, que já sabe o que é Mengo. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde sua fundação, em novembro de 2003.

Arthur Muhlenberg – Carioca, nasceu numa sexta-feira de 1964 em que o campeonato carioca ainda não tinha começado, entre um amistoso vencido por 2 a 1 sobre o Alianza, no Estádio Nacional em Lima, Peru, e o 3 a 1 no Pacaembu sobre o Corinthians pelo Rio-São Paulo. Criador de rubro-negras, é pai de Camila e Emília, colecionador de Mantos Sagrados e conselheiro do Flamengo. Apologista de Zico, Junior & Cia. Nas horas que sobram é publicitário. Responde desde julho de 2007 pelo urublog, o blog do torcedor do Flamengo no GloboEsporte.com, campeão do prêmio iBest 2008. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2004.

Adriano Melo– Engenheiro químico com especialização em gestão de negócios, trabalha como analista-tributário. Casado, pai de uma pequena princesa rubro-negra. Interessado pela história flamenga, ao longo do tempo tem guardado alguns jornais, livros e revistas (seus alfarrábios) que hoje ajudam a servir como base para os textos que posta no blog desde 2008, ano em que começou a acessar o espaço. Acompanha e vive Flamengo desde o gol de Tita, que valeu o tri-tri estadual. Sua lembrança inesquecível é a semifinal de 1987, em que quase quebrou a casa comemorando. Possui uma coleção de Mantos Sagrados, iniciada em 1993.

André Tozzini – O “Tozza”, tem 39 anos, mora em Niterói, é analista de sistemas e trabalha na Globo.com e é ex-colunista do FlaBlog, Blog Urubuzada e portal DNA Rubro Negro

André Monnerat – Nasceu em 1978 no Rio de Janeiro, onde mora até hoje. Formado em Publicidade, trabalha atualmente com marketing em internet. Nas horas não pagas, é também músico e cartunista. É rubro-negro desde suas primeiras lembranças – a primeira no Maracanã é do Flamengo x Bahia que marcou a volta de Zico da Itália. Seu gol inesquecível foi marcado pelo próprio Zico, de falta, contra o Santa Cruz em 87 – uma cobrança perfeita como outras tantas dele e de Júnior, seu segundo maior ídolo. Guarda com carinho duas lembranças de infância no Maracanã: a primeira vez na arquibancada, para assistir ao retorno de Zico da Itália em uma vitória de 3×0 sobre o Bahia; e a entrada em campo junto com o time, na estréia de Renato Gaúcho contra o Bangu. Mantém desde 2008 o blog Sobre Flamengo (http://www.sobreflamengo.blogspot.com/).
 
Bruno Cazonatti – Carioca da gema, balzaquiano e único flamenguista de sua família. Jornalista no âmbito da sustentabilidade, fotógrafo na esfera da inspiração e roteirista nas horas de criação. Graças a Zico, virou um rubro-negro fanático, entretanto, é um torcedor que não morre de amor pelo Flamengo, mas sim, vive por esse amor. É twitteiro debochado e tem orgulho de fazer parte desta imensa Nação. Sarcástico por natureza, “mulambo” com orgulho, transforma sua paixão pelo Mais Querido em letras traçadas à base de emoção.
Celso Pupo – Nasceu em 1962, em São Paulo. Começou a fotografar em 1985. Após uma longa interrupção na área, retomou suas atividades, em 2003. Além de ser o fotógrafo oficial do blog Fim de Jogo, recebeu credencial especial do Gease-Fla e cobre quase todos os jogos do Flamengo, no Maracanã. Atua como freelancer e também como diretor de fotografia do site da Sociedade Brasileira de Diabetes (http://www.diabetes.org.br/ – Top 3 no Prêmio Ibest 2006) e é diretor de arte de diversas publicações na área de saúde. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2008.
Gustavo de Almeida – Nasceu em 1968, no Rio de Janeiro. Jornalista desde 1993. Já passou pelos jornais A Notícia, O Fluminense, Jornal do Brasil, Extra, O Dia, Lance!, e pelo site Globo.com. Atualmente é repórter da revista Isto É. Apesar de ter nascido em 1968, só conheceu seu próprio coração em 1978, quando o Deus da Raça iluminou seu céu. Depois disto, ficou tão doente que até hoje realmente acha Obina melhor que Eto’o. “Pelo menos para o Flamengo”. Assina os blogs Eclipse, Santa Bárbara e Rebouças e Jihad Rubro-Negra. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2003.
Hermínio Correa – Nasceu em 1980, no Rio de Janeiro. É economiário e aluno do curso de graduação em Economia da UFPR. Mora em Curitiba, mas passou parte da sua vida em Belo Horizonte, onde teve uma de suas grandes emoções. Em 1987, aos sete anos, assistiu nos ombros de seu pai à arrancada de Renato Gaucho marcando o gol da vitória nos 3 a 2 impostos ao Galo pelo Flamengo de Zico, Bebeto e cia. Colecionador de Mantos Sagrados, considera 3 de março o segundo Natal de todo rubro-negro, dia em que o salvador Zico nasceu. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2008.
João Simões Lopes Filho – Nasceu no Rio de Janeiro, em 1970. Formou-se em Engenharia Química em 1993. É autor do livro Olympus: os deuses da Grécia (Litteris, 1999) e do RPG Rebelião: Ascensão e Queda (Daemon e Universo Germinante, 2007). Desde 2000 dedica-se à pesquisa genealógica profissional, com artigos publicados em revistas da área. Com cinco anos de idade já se dizia Flamengo, mesmo sem acompanhar os jogos, o que só passou a fazer em 1978. Estava em casa grudado a um radinho de pilha quando Rondinelli cabeceou para fazer história, e pôde gritar seu primeiro “É Campeão!”. Continua gritando até hoje. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2004.
João Tavares – Mais conhecido pelo apelido “Dão”, nasceu em 1979 no Rio de Janeiro. Graduado em Turismo e Pós Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, hoje cursa faculdade de jornalismo. É Flamengo principalmente por obra de seu avô, herança que está legando ao seu filho, que, com quase dois anos, já é dono de dez pequenos Mantos. Sua primeira lembrança no Maracanã data de 1987. Foi o 1 a 0 sobre o Botafogo, naquele que seria a conquista do tetracampeonato brasileiro, com gol de Jorginho. Dali em diante, perdeu a conta de quantas vezes acompanhou o Mais Querido. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2008.
Marcella de Miranda – Carioca, Mangueirense e Rubronegra. Dona do Blog MarcellinhaFla, integrante do blog Acima de Tudo Rubro Negro (http://www.acimadetudorubronegro.com ), participante do podcast FMAF(http://www.facebook.com/FMAFLIVE) e colaboradora do site Flamengo NET. Falar de Flamengo é sua maior paixão. Junior é seu maior ídolo! Engenhão (enquanto não temos maraca) é o programa preferido na companhia dos filhos Pedro e Sara.
Mario Cruz – Nascido em 1946, rubro-negro de Salvador (BA), administrador de empresas, com muita honra foi aluno de Mestre Pastinha. Pai e avô, partilha sua grande paixão pelo Flamengo com a família. No Rio de Janeiro desde 1965, morou por oito anos ao lado da Gávea, onde pôde acompanhar par e passo o nascimento do melhor time do Flamengo de todos os tempos. Teve na decisão do primeiro turno de 1966 uma de suas maiores emoções, ao presenciar o gol de Almir contra o Bangu, arrastando o rosto na grama e fazendo 2 a 1. Primeiro diretor do Projeto Nação Rubro-Negra. Colabora para o blog desde 2004, do qual se licenciou no início de 2008, quando assumiu a vice-presidência de Planejamento do Clube de Regatas do Flamengo. Começou a escrever no Blog da FlamengoNET em 2004, e tem textos incluídos no livro “Ser Flamengo”.
Mauricio Neves – Rubro-negro de berço, nasceu no dia 7 de abril de 1973, meia hora antes de o Flamengo vencer a Portuguesa no Maracanã. Ao invés dos tradicionais enfeites que anunciam os recém-nascidos, seu pai estendeu na porta do quarto da maternidade uma camisa do Flamengo, como se dissesse: Flamengo sempre meu filho haverá de ser. Desde então, Mauricio e seu pai, Tulio, têm o prazer de ver o Flamengo brilhar, seja na terra, seja no mar. Já foi colaborador dos sites futbrasil.com e FlamengoNET. Criou o site Manto Sagrado, destinado a apresentar a trajetória dos uniformes rubro-negros ao longo da história. Mpra em Lages (SC). Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2003.
Nelson Bata de Oliveira – Nasceu em 1951, no estado de São Paulo. Passou parte da infância e da adolescência no Leblon, perto da Gávea, no Rio. É formado em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo. Mora em Presidente Prudente, interior paulista, onde é sócio em uma indústria de engarrafamento de água mineral. Seus maiores ídolos, além de Zico e Junior, são Dida, Doval, Silva, Leandro e Rondinelli. Dos seus quatro filhos, um, o Guto Bata, é tão flamenguista quanto ele. Seu jogo inesquecível foi a final do campeonato brasileiro, em 1980, quando estava em Belém. Ele recorda ainda hoje daquela noite de carnaval na capital paraense. Sócio Off-Rio desde 24 de outubro de 2006, atualmente é membro do SóFla. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde julho de 2004.
Raphael Perret – Carioca, jornalista, pisciano, blogueiro (http://butuca.blogspot.com/), mestre em Informática pela UFRJ, pesquisador da área de comunicação na internet, autor de um artigo no livro “Eu, Mídia – A Era Cidadã e o Impacto da Publicação Pessoal no Jornalismo”. Nasceu em 22 de fevereiro de 1979 apaixonado pelo Flamengo, apesar do apreço vascaíno do pai e da indiferença futebolística da mãe. Não se lembra de nada, mas consta que em 13 de dezembro de 1981 chorou sorrindo. Datam de seis anos depois as primeiras memórias relacionadas à expressão “campeão brasileiro”. Lembra-se de gritar enlouquecidamente em 27 de maio de 2001 numa casa de vascaínos. Acompanha os jogos do Flamengo com a devoção de um cinéfilo diante do telão. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde junho de 2008.
Ricardo Amorim – Nasceu em Brasília no ano de 1973. Cresceu no Rio e mora em São Paulo. Jornalista, com passagens por veículos como Jornal do Brasil, Lance!, Veja e Época. Atualmente, trabalha com comunicação empresarial. Em 1981, pela Libertadores, viu de perto no Serra Dourada o jogo contra o Atlético-MG que não terminou, mas que garantiu de forma legítima a permanência rubro-negra na competição que venceria. Mantém o blog Cerveja Só, dedicado às cervejas especiais (http://oglobo.globo.com/blogs/cervejaso/). Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2008.
Tiago Cordeiro – Nasceu no Rio de Janeiro em 1979, dois anos antes do mundial de 81. É jornalista formado pela PUC-Rio e trabalhou como repórter para diversos veículos. Atualmente atua profissionalmente em São Paulo. É rubro-negro e blogueiro por vocação, também escrevendo para os Melhoresdomundo.net (http://www.melhoresdomundo.net/) e o Quinze Minutos (http://www.quinzeminutos.net/). Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2008.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: