26 Comentários

FLAMENGÔMETRO nº 208

flametro_2013_208

ESTE TIME EXECUTOU UMA OPERAÇÃO ILEGAL E SERÁ DERROTADO

Triste sina de um time que está tão habituado a jogar mal, que quando consegue jogar bem, gera uma pane no sistema, e acaba travando.  Mais um vexame, o maior do ano? Difícil dizer, num ano em que também tomamos quatro gols de um time cujo ataque vem sendo criticando, perdemos em casa para o lanterna e o vice-lanterna, e acabamos o segundo turno do Carioca atrás do Resende, que, por sinal, também nos derrotou de virada, derrubando nosso primeiro técnico no ano. Mas pelo menos, o Mano foi embora, após ficar vários meses sem saber direito o que fazia. Resta agora esperar pelo fim do ano, e torcer para que o time sobreviva na mesma divisão que está desde o Jurássico. O Flamengo costuma ser bem sucedido com técnicos novatos (Coutinho, Carlinhos, Carlos Alberto Torres, Andrade, Carpegiani, até mesmo Lazaroni e Ney Franco), quem sabe o Jaime de Almeida não seja a solução?

Anúncios

26 comentários em “FLAMENGÔMETRO nº 208

  1. por um Flamengo sem Mano. O primeiro jogo do resto de nossas vidas.

  2. Intervalo de jogo.

    Acho esse time péssimo, quando estamos sendo dominados em campo.

    E consegue ser pior ainda quando está dominando. Quando não se erra bizarramente o ultimo passe, parece que se procura o goleiro na hora do chute. Incrível.

    Ataque com Paulinho e Hernane, não tem futebol, chama isso aí de outro nome…

  3. o problema é a falta de identificação com o Flamengo. Resultado: discplicencia, despreocupação.

    ja era pra estar uns 3×0. Bem ruim o Nautico, deixa jogar com facilidade, nem marcação fazem.

    Fatla comprometimento e mudar a postura. Entraria com nixon e A. Santos tem q sair.

    • Não é por falta de comprometimento que o lanterna está quase nos vencendo.
      Se o nosso time não for o pior do campeonato, está pau a pau, como estamos vendo aí…

  4. Jayme está mexendo pessimamente. Devia ter tirado André Santos e Paulinho no intervalo. Voltado já com o Rafinha…

    Joao Paulo não é jogador de futebol, assim como Amaral e Wallace. Mas esses não têm reserva

  5. esse Jayme não é treinador.

  6. esse time sem um tecnico que cobre comprometimento é rabaixamento certo.

    • Jmario, enquanto vc não se conscientizar que esse é o pior time da história do Flamengo e está no mesmo nível do lanterna, que nos tirou cinco pontos, vc vai implicar com todos os treinadores.

      Mano operou um milagre mantendo esse time tanto tempo fora da ZR.

      • ale, vc vai insistir com essa tese. O time não é ruim, é NOVO, isso dificulta bastante. Desde a armação ao entrosamento.

        Quem fazia milagre era o Dorival, mas na epoca a torcida tinha outro discurso. O problema era o tecnico não o time.

        em relação ao Mano, sinto a sua saida pela cobrança que fazia aos jogadores, isso vai fazer falta, mas de resto não devia nem ter vindo.

  7. ja não me importo de ter um bom tecnico, mas sim, um que cobre vontade de vencer. Isso que dá contratar refugos, ngm se preocupa com o time e nem com a propria carreira.

    O que vimos hj foi inadimissivel, o Nautico poderia jogar fechado, dificultado as coisas, mas foi o contrario, facilitou muito a nossa vida jogando frouxo e aberto. Não saimos com avitoria tranquila pq não quiseram.

    e o interino….francamente, muito fraco, nem pra interino serve. Oq é A. santos jogando 90min? fernandinho? acho adryan uma boneca, mas esse jogo era pra ele e nem banco pegou. Podia ter entrado com o Moreno antes,….nixon é um que tem gana, oq mais faltou hj…enfim sem tecnico vai ser dificil.

  8. Caraca, isso aqui virou blog de tico e teco. Só dois tabelando…

    A administração do blog tá parecendo a do Flamengo. Casa arrumada e renovada com tudo em dia, mas dentro de campo…

    E por falar nisso, essa partida de hoje foi pra fechar o caixão. Não do Flamengo, mas de alguns jogadores e da direção do futebol.

    Falaram que o Hernanes vai sair pro Qatar, melhor, RMP falou, ótimo. Só espero que já estejam engatilhados com dois atacantes, e se tiverem a oportunidade que tragam um meia e um lateral direito da série b pra tentar salvar o que resta nesse campeonato.

    Abel “calcinha” ficou de dar a resposta hoje a diretoria, mas certamente não vai aceitar, primeiro que ele pediu acima de 600k(fala sério), e segundo que ele não vai querer entrar nessa barca furada no meio da competição com o time brigando pra não cair. Pra mim, depois da derrota de hoje do inter pra lusa, ele vai pro sul.

    Então, não se surpreendam se aparecer Celso Roth essa semana. E seja lá o que Deus quiser!

    Só digo que tá foda acompanhar o Flamengo, a cada dia só piora.

  9. Ja mandaram o Ibson, o Renato, falta mandar o Hernanes pra manter o padrão: “quem resolve, não serve”

    agora qualquer tecnico com sobrenome santana vai pedir uma fortuna. ai repito oq disse em maio: “a economia com o Dorival vai sair caro”. MUITO caro.

    a bola pune.

    Ta dificil acompanhar o Flamengo e a torcida tbm. Por isso esse blog continua sendo o melhor. hehehe

    • Jmario, não é uma tese. Sinceramente, não achei que o Fla jogou mal hoje.

      Perdeu 100 gols. Por ruindade. Só isso. Os caras não sabem chutar, não sabem passar. Treinador não ensina isso. Jayme nem treino deu…

      Não temos goleiro, não temos laterais, não temos meias e NÃO, PELO AMOR DE DEUS, não diga que o Hernane é atacante, um cara que não faz a mínima ideia de como se domina uma bola ou se faz um passe. E não, não acho o Moreno melhor.

      Um time que não tem nada. Um time paupérrimo.

      Joao Paulo, Wallace, Paulinho, Hernane, Luiz Antonio de lateral, Amaral, que que é isso? Esse time não subiria de divisão se tivesse jogando a série B.

      O Mano deu um mínimo de estrutura tática a esse time horroroso. Batemos de frente com foguinho e eliminamos o Cruzeiro. Foi um MILAGRE!!!

      Depois dessa atitude ridícula dele, só torço pra que não venha Andrade, meu ídolo não merece esse time, e vice-versa.

      Joel virou comediante. Então torço pelo Abel, embora tb ache difícil que tope…

      Não vejo outras opções. Roth não dura duas semanas na Gávea. Não queria estar na pele da diretoria agora. A chapa esquentou como nunca antes…

      • E de quem foi mandado embora, desculpe, mas Ibson, Alex Silva e Renato resolviam o quê?

        Só se for os problemas dos adversários, como estão fazendo no Corinthians, no Santos e no Boa Esporte….

        Love faz falta, mas o Hernane me faz sentir falta do Val Baiano…

      • não me entenda errado. Longe de mim dizer que esse time é bom. Só acho que não é time pra rebaixamento. Vc pode trazer CR7, messi, et’o, se o time não tiver uma espinha dorsal e um tecnico, vai ser um bando em campo. O maior problema desse time é ser NOVO, a reestruturação foi grande, juntaram um bando de jogador e botaram pra jogar. 4 treinadores atrapalha bastante, estamos sempre começando do zero.

        Ibson-
        xinguei a patricia por traze-lo, acho ele superestimado por nossa torcida, mascarado, mas esse ano ele estava jogando com muita raça, foi um dos destaques do time, ele sente na pele oq é ser rubri-negro. Duvido que estivesse passivo como esse time demosntrar estar hoje.

        Renato-
        não vou discutir as qualidades dele, mas é jogador que joga na pressão, não treme, chama a responabilidade pra si. Pra quem foge do rebaixamento é fundamental ter um jogador assim.

        alex silva-
        pior que samir, gonzales, chicão, wallace não deve ser.

        eu concordei com dispensa do Love. Aqui foi feito uma economia. Ele ja dava sinais de estrelismo, fez campanha pra Patricia amorim, e sua influencia no time era negativa, visto as baladas que passou a frequentar.

  10. esse time não tem um padrão de jogo desde a saida do Dorival, mas ja enxerguei pelo menos um padrão de resultado.

    após um papelão, vem a vitoria e após a vitoria vem o papelão.

    portanto o resultado do proximo jogo, seguindo o padrão estabelecido, será uma vitoria. Se for derrota, apertem os sintos, pq quando o padrão de resultado muda pra pior é pq fudeu.

  11. Interino.

    achei pessimo. Ta na cara que ele pediu calma aos jogadores. O time parecia ter tomando um lexotan. E a calma permaneceu até o fim do jogo. Calma o cacete. Devia chegar em cada um e pedir vontade – “vão lá em ganhem do pior time da historia do brasileiro” era jogo pra entrar com raiva e não com calma.

    escalou mal, com a. santos, mexeu mal com fernandinho e gabriel.

    ja esta na hora do Flamengo ter um interino que sirva pra alguma coisa.

  12. Não discordei de nenhuma das dispensas.

    Eram jogadores caros, mimados, que se achavam maiores que o clube e não estavam dando qualquer retorno em campo. A torcida já estava de saco cheio deles. Renato chegou a jogar de sacanagem uma partida que estávamos perdendo em Juiz de Fora, se não me engano pra Ponte, porque estava sendo vaiado – justamente diga-se de passagem. Ficava ensebando com a bola no meio e teve que ser substituído porque estava de sacanagem e saiu fazendo gestos pra torcida. Aqueles pontos estão fazendo uma baita falta. No jogo seguinte fez um gol cagado e jogou a camisa no chão. Cansou de liderar panelinhas e derrubar técnicos. Isso é ser Flamengo? O erro da diretoria foi não ter lhe dado uma justa causa. Quis ser respeitosa demais.

    O errado não foi mandar essas malas pagas em barras de ouro embora. Foi contratar mal.

    O time não é ruim porque eles saíram. É ruim porque contrataram um monte de gente oriunda da terceira reserva de times fracos e de times microscópicos de quinta divisão (Mogi-Mirim, XV de não sei o quê, etc…) diretamente para serem titulares do maior time do Brasil num campeonato brasileiro. Sequer se preocuparam em fazer um teste pra ver se sabiam ao menos dominar uma bola.

    Não dá pra entrar em campo com Wallace, Anaral, João Paulo, Paulinho, Gabriel, Hernane… não dá! Nenhum técnico do mundo ensina esses caras a jogar bola. É time pra rebaixamento sim. Mesmo nesse campeonato repleto de times muquiranas.

    Aí podemos culpar o Pelaipe. Claro que é culpado, pois mesmo com pouca grana, é possível garimpar coisas melhores que um Val. Mas temos que culpar principalmente as gestões criminosas que fizeram o clube de maior torcida do mundo virar um mendigo que vende o almoço pra comprar a janta.

    Não consigo culpar técnicos em uma situação como essa. Jayme é um patrimônio rubro-negro, com extensa lista de serviços muito bem prestados, é muita falta de zelo pô-lo a frente desse monte de lixo.

    Os jovens a quem vc se refere são mimados, descompromissados, e não podem reclamar de falta de oportunidade. Nixon estava maltratando a bola e Adryan fez aquilo na quinta-feira, desatento, displicente, além daquele jogo contra o Bahia que já recomendava sua devolução a base.

    Não tem reserva pras laterais e os titulares são lamentáveis.

    André Santos é uma obscenidade. Se arrasta em campo, tem uma marra que não dá pra entender e está mais gordo que na estreia. Tem que ser afastado do time.

    O que o treinador vai fazer? Pedir o boné é a saída dos fracos. Mas evitar a queda, essa é uma missão inglória, não dá pra exigir que todos a queiram encarar. Não há pote de ouro no fim do arco-íris. Se cair é vergonha, se não, obrigação.
    Profissional de nome, de gabarito, não entra numa furada dessas.

    Time de quinta categoria! Pra topar essa, só treinador novato ou encostado. E a gente, só rezando..

  13. se o Flamengo não for rebaixado, tudo bem, as dispensas foram bem feitas, priorizou a disciplina e a austeridade fiscal, depois de anos de desmandos, era oq tinha q ser feito, mas se o Flamengo for rebaixado, certas dispensas foram mal feitas.

    Não acho que contrataram tão mal assim dentro das possibilidades. De mal mesmo, wallace, val, a.santos, e CCe. De resto dou o credito da duvida e da má escalação.

    Só acho que a torcida tem grande parcela de culpa nos resultados. Tem q para com esse negociou de contratar, contratar, contratar. Ja sabiamos que o conca, o messi não viriam, então fica claro que viriam APOSTAS, 6 por meia duzia, o resultado é a obrigação de escalar os novos contratados e eles renderem menos que os antigos. Caso claro é esse do Moreno ser banco do Hernanes.

  14. Quem é o preparador fisico desse bando?

  15. ai eu pergunto.

    valeu a pena trocar o Cleber Santana pelo Andre Santos?
    Valeu a pena trazer o Moreno pra ser reserva do Hernanes?
    Valeu a pena dispensar o Renato?
    Valeu a pena dispensar o Ramon?
    Valeu a pena dispensar o A. Silva?
    Valeu a pena economizar com a dispensa do Dorival?
    Valeu a pena não ter um lateral direito?
    Valeu a pena mandar o Rodolfo de volta pra base?

  16. não sei de onde surgiu essa admiração que a torcida nutre pelo Samir. É fraco. Bem fraco.

    até agora a melhor dupla a se apresentar foi Gonzales e Renato santos.

  17. Preparo físico:

    Eu, que não dependo do meu preparo físico pra ganhar a vida, quando passo uma noite em claro, demoro uns dois, três dias pra me recuperar totalmente.

    Se for uma noitada, regada a cachaça então, pode botar uns cinco dias aí pra voltar ao meu funcionamento normal.

    Aí metade do time resolve tocar uma festinha “da pesada” em plena SEGUNDA-FEIRA de uma semana decisiva, com jogos fundamentais no meio e no fim de semana.

    O único dia de treino que o time teria na semana era a terça, em que metade do time se apresentou de ressaca e o André Santos nem treinou por conta de dores musculares, certamente causados pela porrada que deu com seu carrão na saída do evento.

    Isso responde sua pergunta?

    Resultado: time se arrastando no segundo tempo, dois vexames e ZR fungando no cangote.

    E isso porque era consenso entre todos que o início do segundo turno seria fundamental pro nosso destino, já que jogaríamos contra as equipes mais fracas, e concorrentes.

    Isso é profissionalismo?

    Repugno a atitude do Mano, mas pergunto: se fosse qualquer um de vcs, com o perfil dele, não pensaria em desistir também? Ou se deixariam correr o risco de ter seus nomes manchados por um bando de falsos profissionais, incompetentes em campo e descompromissados fira dele?

    Xingamos tanto o R10 e agora estamos tendo que aturar CE e André Santos com os mesmos defeitos, mas sem 1% das virtudes dele…

    Infelizmente, a torcida vai ter que voltar a patrulhar esses caras e mostrar pra eles que Flamengo não é parque de diversões, como tivemos que fazer todas as vezes em que a água bateu no queixo.

    Certo ou errado, uma coisa é inquestionável, já está mais que provado que funciona…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: