10 Comentários

FLAMENGÔMETRO nº 210

flametro_2013_210

JAYME: O NOME DA ESPERANÇA

Não entendam isso como uma empolgação exagerada ou forçação de barra, mas quando vejo o Jayme à beira do campo, lembro-me do sensacional (ainda que subestimado) Carlinhos. A serenidade, a tranquilidade, mas ao mesmo tempo o comprometimento com um estilo de jogo mais adequado ao que sempre vingou no Flamengo. No primeiro tempo vimos um time bem organizado e competente, tomando conta do jogo, com uma fluência que o Mano jamais conseguiu dar ao time. Infelizmente o Jayme conta com um elenco limitado, cuja dificuldade em fazer gols e transformar domínio em vantagem segura, mas dentro do possível, deu uma boa estrutura tática ao time. Jayme não é mágico e talvez não consiga ensinar o Paulinho a cruzar ou o Amaral a acertar passes.

Coincidentemente, os técnicos mais vitoriosos pelo Flamengo foram técnicos que assumiram o time como novatos: Claudio Coutinho, Carlinhos, Carlos Alberto Torres, Carpegiani, Andrade. Quem sabe que esta aparente coincidência não indique um padrão recorrente?

Anúncios

10 comentários em “FLAMENGÔMETRO nº 210

  1. Tão verdade quanto o fato de que nenhum treinador estrelinha contratado a peso de ouro vingou na Gávea.

    Flamengo é diferente, meninos…

    Força Jayme!!!

  2. fala mal do hernanes torcidnha fla-twitter.

    deixem o Flamengo em paz!!!

  3. e o Mano vem provando o quanto era fulero.
    Jogamos hoje sem tecnico e ja quase alcançamos as duas vitorias consecutivas. Foi quase mas o importante é que o time se apresentou bem duas vezes.

    Meu veredicto: é o Jayme mesmo. Vem bem na escalação e na substituições. Desenterrou o Amaral mostrando que sabe fazer mudança. Só espero que não comece a inventar. Deixa no feijão com arroz que ta bonito.

  4. menção honrrosa ao Leo Moura.

    não sou fan cego dele, mas temos que reconhecer.
    O Pica-pau ta bem. Acho até que faz uma temporada melhor desde 2009.

    deve ser a renovação de contrato.

  5. O Maraca tava até com um bom publico, apesar da diretoria não ter feito muito esforço pra isso, e a torcida foi fantástica hoje, pegou o time no colo.

    Mas vou na contramão dos eufóricos e digo logo que o time fez uma partida RUIM. O horroroso Criciúma tinha tido as duas melhores chances do jogo, até um lance de sorte nos dar o primeiro gol.

    Depois o Amaral foi tentar driblar mesmo sendo o último homem e sabe-se lá como não tomamos o empate. E logo depois, em outro bate-rebate bola sobrou pra gente de novo.

    2 a 0 em dois lances de sorte. O time até então só tinha feito uma jogada, quando o Elias colocou o Paulinho na cara do gol e ele, obvio, perdeu.

    Depois o André Santos deu um chute ridículo que caiu no pé do Hernane, que em vez de fazer a porra do gol, foi enfeitar e tentar um drible mais ridículo ainda, em que a bola saiu pela linha de fundo. Sorte de novo que o careca foi ainda mais ridiculo, inventou o pênalti e ainda expulsou o goleiro…kkk

    Mas, mesmo com um a mais, o time conseguiu a proeza de quase deixar o Criciúma empatar, pois antes de fazer o gol em mais uma cagada homérica do inacreditável Joao Paulo, já tinha metido duas na trave.

    E fomos dominados o segundo tempo todo.

    Bem, essa é a REALIDADE do jogo, que o placar esconde bem.

    Se quiserem ficar de oba-oba, fiquem a vontade. Mas esses 15 pontinhos que faltam serão beeeemmmm sofridos, pelo que eu vi hoje.

    Pelo menos a sorte parece ter vindo para nosso lado. E que tenha ficado claro que Luiz Antonio não pode sair desse meio.

    E jmario, nem tenho Twitter, moro perto do Maraca e vou a quase todos o jogos. E continuo achando o Hernane horroroso.

    SRN

  6. po Ale, não falei de vc e nem de ngm desse blog. Falo do que tenho ouvido por ai. Bom o hernanes não é baranga. Ja esta provado. Ja falei sobre as habilidades dele no outro post. Mais 2 gols pra conta.

    Achei o Flamengo bem sim. Comparando ao que vinha jogando, foi muito bem. Cria oportunidades e faz. Pode perder mas faz. Outra coisa que melhorou, foi o frio na barriga. Todo mundo esperou a virada do criciuma, mas ao inves de virada, veio mais um gol e a consagração da goleada. Sinais de mudança.

    • Eu seu que vc não estava falando de mim, o que eu quis dizer é que não é apenas uma meia-dúzia de chatos do Twitter que não gostam do Hernane. Uma grande parte da torcida de arquibancada tb não gosta, e isso ficou claro naquela tragédia contra o Atletico-PR, em que ele foi um dos mais vaiados. E o foi com justiça, diga-se de passagem.

      Nem discuto a titularidade do Brocador, o acho bem mais efetivo que o Moreno, o que não surpreende ninguém, visto o histórico pregresso do Moreno em seus ex-clubes, nos quais nem no banco ficava.

      Mas o acho baranga sim, e das grandes. Não acho que seus gols, que nem são tantos assim (9 em 24 jogos), compensem os jogos que deixamos de ganhar em razão dos inúmeros ataques que ele destrói com suas caneladas, erros bisonhos de domínio, e passes horríveis. É um atacante incapaz de receber uma bola de costas para o gol entre 3 zagueiros e produzir algo. Nem mesmo um pivô. Em geral nem consegue dominá-la. Concordo que é oportunista, preceito básico para ser atacante, mas, pra Flamengo, acho muito pouco.

      Mas não é qualquer tipo de implicância com o querido Brocador. Acho 80% desse time baranga. Não é por outro motivo que estamos nessa situação na tabela. Já disse várias vezes aqui que, desse time, só acho Elias e Luiz Antônio em condições de vestir o manto.

      O resto, tirando a molecada é claro, tem que ser tripulação de barca no fim do ano se quisermos mesmo um time forte em 2014. O que será difícil, pois nem uma espinha dorsal poderá ser aproveitada desse ano…

      De qualquer forma, esta é uma semana fundamental para o resto do ano. Enfrentaremos concorrentes diretos.

      Se vencermos, escapamos e viramos candidatos fortes na CB. Se perdermos, vamos sofrer muito…

      Espero que nossos comprometidos atletas não achem que o momento é propício pra mais uma festinha na madruga….

    • Não sei qual o paramentro de comparação pra dizer que nosso time é uma tremenda barca em 2014. Sei não mas acho que time bom ngm tem. Pra vc ver, o lateral do time sensação é o egidio. Acho que oq conta é o padrão de jogo e a filosofia de trabalho.

      pra 2014 temos (?):

      elias
      LA
      Paulinho
      Moreno (não dispensaria)

      – barca

      Felipe (acho ele bom, mas o ciclo na gavea pode estar no fim)
      Leo moura

      • O Egídio é só mais uma boa revelação da base que foi mimada em excesso, andou em más companhias (melhor amigo de Souza e Marcinho, e depois Adriano), e foi mal utilizado pelos técnicos. Sempre teve boa técnica, mas nenhum comprometimento com coisa alguma.

        Ou seja, é o espelho das nossas “joias” da base há anos.

        Depois que a torcida quer enforcá-los, são vendidos a preço de banana e acabam sendo úteis em algum clube que não os trate como futuros zicos, os ponham pra trabalhar e não tolerem suas palhaçadinhas.

        Egídio apenas está encaixado em um time certinho. Faz o feijão com arroz dele lá. Não é nada demais, mas tem uma tecnica razoavel e em comparação com Joao Paulo é um Messi.

        Lateral esquerdo que tem jogado muito é um moleque do Grêmio, que eu não sei o nome.

        Eu acho o elenco do Cruzeiro um baita elenco sim. Os caras tem Dagoberto e Júlio Baptista no BANCO. Admira o foguinho achar que tinha caixa para disputar o titulo com eles…

        Minha barca é bem maior que a sua, Joao Paulo seria o capitao, timoneiro e…melhor não, vai acabar fazendo alguma cagada e virando o barco…

        Ficaria apenas com a molecada, o Elias e o Chicão, que pela experiência pode ser um líder. Léo Moura e André Santos, se topassem numa boa serem reservas. Moreno, só se reduzisse seu salário à terça parte.

        Isso se quisermos ter um bom time pra disputar títulos. Se o objetivo for não passar sustos, ficar no meio da tabela e ver se safa um G4, aí pode tentar contratar uns quatro titulares de bom nível e esperar que com eles em campo essas malas que transformaram esse ano em um circo dos horrores aprendam a jogar…

        Essa semana é fundamental pro resto do ano. Vamos torcer!!!

        SRN

      • pra falar a verdade, comecei a escrever a situação do nosso elenco pra 2014 e tive preguiça. É bem possivel ter que começar do zero. Novo elenco.

        tem razão, a subida da base é um problema. Talvez o adryan em outro clube (são paulo) fosse bem melhor, o que prova a tese. Só não fale que Dagoberto é titular em qualquer time, pq não passa de jogador mediano.

        o cruzeiro foi muito esperto. Esse ano esta moleza pra qualquer time que apresentasse algum projeto de titulo. Esta todo mundo em crise.

        Pra 2014 espero que haja algum projeto. Até agora nada. Nem tecnico temos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: